Brasil
Em parceria com App, Claudia Leitte e PK arrecadam doações em live
Além de outros artistas, usuários também participaram da ação e ajudaram aplicativo a doar fundos para instituições de caridade.
Neste final de semana, diversos artistas realizaram lives em suas contas no aplicativo de vídeos TikTok, destino líder para vídeos móveis de formato curto, participando de um projeto junto com a plataforma para arrecadar até 500 mil dólares para apoiar as ONGs: Central Única das Favelas (CUFA) e Ação da Cidadania, afetadas pela Covid-19.
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
No sábado (2/05), o destaque ficou com Claudia Leitte. A cantora agitou os fãs através da “Live da Claudinha”, um pocket show reunindo os maiores sucessos da artista, além de algumas músicas de seu último lançamento, o álbum “Bandera Move”. Apesar de curta, a apresentação alcançou números impressionantes, ultrapassando o número de 240 mil espectadores.
Já no domingo (3/05), quem animou o público foi o cantor PK, que levou ao aplicativo a live “É o Rap é o Funk”. Foram 9.126 espectadores que curtiram e vibraram com os maiores hits do artista, além do recém lançado single “É o Perigo”, em parceria com a cantora Pocah.
Além das lives selecionadas, que precisavam alcançar a meta de 2 milhões de espectadores, os usuários puderam ajudar utilizando a hashtag do desafio #JuntosVamosVencer e o adesivo da campanha “Sorriso TikTok”. O sucesso da ação, com todas as metas batidas, permitiu que CUFA e Ação da Cidadania recebessem cada uma 250 mil dólares, o equivalente a mais 1,3 milhão de reais.
Nos últimos dias, já participaram da campanha Preta Gil, Pocah, Renan Pitanga e Dennis DJ. O maior DJ e produtor de Funk do Brasil, Dennis tocou um trecho de sua música inédita, ainda sem nome, com Kevin O Chris e Pocah cantou, pela primeira vez, uma música, ainda sem nome, produzida neste período de isolamento social — o lançamento oficial será em breve. Além dos artistas brasileiros, as livestreams educacionais organizadas pelos criadores de conteúdo Lucas Rangel (Cozinha do Lucas), Vestibular da Depressão, Luciano (Caneca Bonita), Talita Akemy, Esdras Saturnino, Vincy, IBugou e Pablo Sales, ensinarão uma ampla variedade de conteúdo, desde truques para vídeos até dicas de maquiagem e bodyboard para iniciantes.