UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Barroso

Notícias

Em carta aberta, Barroso dedica às vidas pretas o novo clipe ‘Amor Livre’

Barroso. Foto: Divulgação

“Amor Livre”, é o novo clipe de Barroso lançado nesta sexta-feira (12) – em uma carta aberta a toda e qualquer forma de amor, dedicado a todas às vidas pretas e corpos pretos que se foram de forma natural ou violenta. “A guerra por sobrevivência contra o racismo e a favor da vida sempre existiu. Não vamos permitir que retirem nossa identidade, nossas memórias ou que anulem aquilo que tem de mais belo dentro de nós: amar e amar-se”, diz a carta aberta de Barroso.

O clipe é protagonizado por 10 mulheres pretas que criaram arte em seus lares a partir de suas perspectivas, com cenas gravadas durante o isolamento social. O clipe foi dirigido à distância pelo Coletivo Eus, formado por Barroso, Flávia Mian e Laura Sciulli e produzido pela Estrogênia Produções e Laura Sciulli Produções.

“É necessário buscar novas narrativas para o povo preto, precisamos habitar esses lugares que ainda somos minoria”

“É necessário buscar novas narrativas para o povo preto, precisamos habitar esses lugares que ainda somos minoria. A reparação histórica só vai acontecer a partir da desconstrução de tudo o que está levantado até então. O clipe se faz necessário para colocá-las como catalisadoras dessa mensagem”, diz Barroso. 

Com produção e equipe 95% composto por mulheres, “Amor Livre” retrata a poesia presente na vida das protagonistas, trazendo seus momentos íntimos e suas rotinas dentro desse estado de pandemia. “E mesmo com o mundo caindo, as pessoas sumindo, eu com você me sinto menos perto do fim”, diz o trecho. Com elenco plural, o clipe conta com a participação de Barbara Pereira, Érica Ribeiro, Valéria Barcellos, Juliana Bastos, Luanna Alves, Isabela Catão, Selma Fernands, Ayaní, Gabriela Dias e Jess Nascimento.

Assista:

SHOPPING

Newsletter Signup

Carolina Didonet
Escrito por

Jornalista, 22 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! Agora formada, a menina/mulher sonha trabalhar com entretenimento e cobrir os festivais por aí.

Os 4 posts em destaque

Lives do Dia Lives do Dia

Gigantes do Samba realizam live neste domingo com participação especial de Ana Clara

Lives do Dia

Live das Patroas Live das Patroas

‘Live das Patroas’ de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa terá cinco músicas inéditas

Brasil

Lives do Dia Lives do Dia

Lives do Dia: Lauana Prado, Mumuzinho, e Thaeme e Thiago na programação deste domingo (7/6)

Lives do Dia

BTS apresenta ‘Stay Gold’, primeiro single de novo álbum

K-Pop

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup