PopEntrevista
Em ascensão, Giulia Be comemora sucesso de ‘Too Bad’ e fala sobre encontro com Clean Bandit
Giulia Be: grave este nome, pois será bastante falado em 2019. Trazendo uma proposta de um pop difundido nos Estados Unidos, a carioca com visual de gringa começa a ser vista e se desponta no radar das cantoras com grande potencial. Após o lançamento de seu primeiro single pela Warner Music, “Too Bad“, a já estrela ruma ao sucesso e reconhecimento nacional.
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
- MAR ABERTO fala sobre novo single ‘Maracanã’, inspirações, parceria com Pelé MilFlows e mais
- el escama fala sobre novo single “Suspensão Voluntária da Descrença”, novo álbum e mais
- Entrevista: Gustavo Waz brilha em Elvis – A Musical Revolution e fala sobre carreira
- MC Menor do Alvorada fala sobre novo single ‘Sessão de Trepa Trepa’, inspirações e mais
Comemorando o lançamento da faixa, Giulia bateu um papo com o PopNow. Na entrevista, a cantora traz pontos sublimes como o funcionamento de seu processo de criação, até o sonho de conhecer um dos maiores nomes da música pop-eletrônica do mundo, o trio Clean Bandit.
Confira a entrevista:
PopNow: Você é uma cantora jovem e que se mostra de maneira muito íntima. Qual é a ideia por trás de seu single “With You”?
Giulia Be: “With You” é uma música alegre, pra cima. Quando eu entrei no projeto, o Zerb já tinha a base e estava à procura de uma vocalista. Eu acabei contribuindo para escrever uma letra romântica, otimista, que gira em torno do ponto de vista de uma mulher apaixonada que está vivendo um relacionamento à distância.
PopNow: Você traz para o Brasil um som inédito em terras tupiniquins, mas é algo que faz bastante sucesso por artistas internacionais. Você acha que muitas pessoas podem te confundir com nomes estrangeiros?
Giulia Be: Nesse primeiro momento pode até acontecer, já que a letra de “Too Bad” é em inglês! Mas eu também escrevo em português e tenho planos de lançar música na nossa língua muito em breve!
PopNow: E você fechou contrato com a Warner Music, que é uma das gravadoras com maior casting de artistas brasileiros de sucesso. O que vocês já estão planejando juntos?
Giulia Be: No momento, estamos focando no lançamento de “Too Bad” e estudando os próximos passos. Posso garantir que ainda neste primeiro semestre teremos o lançamento de um novo single. Sobre parcerias, ainda não posso adiantar muito, mas garanto que os planos estão a mil por hora!
PopNow: Em quem você se inspira no Brasil e no exterior?
Giulia Be: São tantos artistas talentosos que fica difícil falar aqui. Eu admiro muito a Dua Lipa e a forma como ela canta sobre amor e o empoderamento feminino. Para escrever, me inspiro muito nos grandes compositores como Caetano Veloso, Nando Reis… Além deles, Ed Sheeran e Stevie Nicks são referências máximas!
PopNow: O que você pode adiantar de novidade para 2019?
Giulia Be: Por enquanto, estamos aproveitando o lançamento de “Too Bad” e a repercussão positiva que a música vem tendo ao integrar a trilha sonora da novela das 21h, “O Sétimo Guardião”. Já estou no processo de montagem e ensaio de show, e ainda neste primeiro semestre teremos lançamento de mais um single e clipe.
PopNow: Se você pudesse escolher um artista para um feat, quem seria?
Giulia Be: Acho que um sonho seria escrever uma música com meu ídolo, Ed Sheeran (risos). Também amaria uma parceria com Alok. Adoro o trabalho dele! A Warner ostenta um lineup incrível de artistas que admiro muito.
PopNow: Você acaba de estrear sua primeira música na Warner, que conta com um clipe incrível e produção que se assemelha a sucessos internacionais. Como foi esse trabalho? Você ajudou a dar ideias?
Giulia Be: Foi um trabalho incrível. Eu me envolvi com o clipe do início ao fim! Troquei bastante com o Brendo Garcia, diretor, e fiquei bem satisfeita com o resultado final. O conceito é inspirado em uma lenda sobre 13 mulheres com poderes sobrenaturais, que num contexto pós-apocalíptico se unem para restaurar o equilíbrio e o bem à Terra. No clipe, quis interpretar isso de uma forma em que a união por trás ficasse evidente quando vista num contexto moderno — um enredo que mostrasse a força feminina.
PopNow: Você conheceu a Clean Bandit. Como foi o encontro? Eu os entrevistei e eles foram uns fofos.
Giulia Be: Eles também foram comigo!!! Sou muito fã da banda desde “Rather Be”. Eles já trabalharam com muitos artistas que admiro imensamente e fiquei muito feliz quando soube que vinham pro Brasil. Mal sabia eu que iria conhecê-los! Fiquei muito entusiasmada que eles gostaram de Too Bad e da minha voz. Já marquei um rolê se um dia eu for pra Londres (risos).
PopNow: Quem é a Giulia Be?
Giulia Be: Eu sou uma menina-mulher cheia de sonhos que corre atrás e move montanhas para realizá-los. Nada me faria mais feliz que trabalhar com música e poder compartilhar a minha arte com o mundo. Vivo a base de gratidão por poder fazer isso diariamente.