Preparem os corações e a disposição para a fila, porque o mistério parece ter chegado ao fim! O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou informalmente que Justin Bieber será a grande estrela do festival gratuito Todo Mundo no Rio, que acontecerá nas areias de Copacabana.
- Eduardo Paes ‘vaza’ Justin Bieber em Copacabana e detalhes tensos da negociação são revelados
- Seu Desejo grava audiovisual no Ibirapuera e inaugura a era “O Tempo Não Para”
- Harry Styles no Brasil: astro anuncia duas datas extras em São Paulo; saiba tudo sobre a venda
A informação foi trazida com exclusividade pelo colunista Lucas Pasin, do portal Metrópoles, que revelou os bastidores de uma negociação complicada que quase não aconteceu.
A Guerra das Datas: Bieber x Prefeitura
Segundo a apuração de Pasin, trazer o astro pop não foi uma tarefa fácil e o grande entrave foi o calendário.
O problema central foi o cansaço. Justin Bieber é uma das atrações principais do Coachella 2026 (que ocorre nos dias 11 e 18 de abril). Alegando a maratona do festival, o cantor pediu três semanas de férias antes de vir ao Brasil. A equipe de Bieber solicitou que o show ocorresse no dia 9 de maio.
No entanto, a Prefeitura do Rio foi irredutível. A data já estava fechada com patrocinadores para o dia 2 de maio. De acordo com o Metrópoles, Bieber acabou cedendo: ele terá menos tempo de descanso após o Coachella, mas subirá ao palco em Copacabana no primeiro sábado de maio.
O Vazamento no Shopping
A confirmação não veio em uma coletiva de imprensa oficial, mas sim durante uma tarde de compras. Lucas Pasin relatou que Paes estava em uma loja no Village Mall, na Barra da Tijuca, quando funcionários começaram a especular sobre o show.
Após negar nomes como Rihanna e Beyoncé, o prefeito riu ao ouvir “Justin Bieber”. Quem entregou o segredo primeiro foi a primeira-dama, Cristine Paes:
“Vai ser o Justin Bieber. Minha filha já está maluca com essa informação. Ela é muito fã”, disse ela a um vendedor, segundo relato obtido pela coluna.
Minutos depois, Paes reuniu a equipe da loja e confirmou: “Vou falar para vocês em primeira mão. Será o Justin Bieber!”. O prefeito ainda confessou que sua preferência pessoal era trazer a banda U2, mas foi convencido de que Bieber seria uma atração “mais comercial” e atrativa para o perfil do evento.
E a Britney Spears?
Muitos fãs especulavam a volta de Britney Spears, mas o cenário é diferente. De acordo com Pasin, o Todo Mundo no Rioé patrocinado pelo Santander e pela Corona.
A cantora estaria, na verdade, em conversas com o Itaú (banco que trouxe Madonna) para um outro projeto grandioso. A negociação ainda está em fase inicial e o show poderia acontecer em São Paulo, não no Rio, desvinculando-se do evento de Copacabana.
Era “SWAG II” e a conexão com o Rio
A vinda de Bieber faz sentido logisticamente. O cantor está com um show ensaiado para o Coachella e para sua performance no Grammy deste domingo. Mas, para além da logística, a conexão recente do artista com o Rio de Janeiro pesou a favor.
Em setembro do ano passado, Bieber lançou o projeto SWAG II. A campanha de divulgação foi massiva e teve um capítulo especial em solo carioca: o Cristo Redentor foi iluminado na cor rosa em menção direta ao lançamento do álbum. O momento foi, inclusive, publicado e celebrado no Instagram oficial do artista, estreitando os laços com o público local.
O show em Copacabana deve mesclar os hits deste novo trabalho com sucessos de seus álbuns anteriores, como:
- Justice (2021): Álbum que consolidou sua força no streaming com hits como “Peaches” e “Ghost”. Foi a turnê deste disco que acabou interrompida em 2022, deixando os fãs brasileiros ansiosos por um retorno.
- Changes (2020): Trabalho focado no R&B que trouxe faixas virais como “Yummy” e “Intentions”.
O show no dia 2 de maio deve funcionar, portanto, como a celebração ao vivo de SWAG II somada a uma “redenção” pela passagem anterior.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop



