UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação

Pop

‘Easy On Me’: música de Adele é a mais executada na história das rádios

Foto: Divulgação

O single “Easy on Me” de Adele foi reconhecido por estabelecer recordes na estreia com streams no Spotify e visualizações no YouTube. Mas a musica permanece quebrando outros recordes. A faixa que trata-se de uma balada sobressalente, que inclui pouco mais do que a voz maciça da cantora e um piano, uma música tão forte, não tínhamos dúvidas de que também seria um sucesso nas rádios, não é?

Depois de uma semana de crescimento e airplay, a resposta é um sim definitivo, e “Easy on Me” quebrou vários recordes nas rádios – incluindo se tornar a música mais tocada na história das rádios dos Estados Unidos durante a primeira semana de uma música no ar. É também a música mais adicionada na história do Mediabase, com 451 estações totais que se reportam ao serviço imediatamente e a colocaram em suas listas de reprodução.

Chegar a esse número requer airplay em vários formatos, é claro – e Adele chegou lá estabelecendo mais um recorde. “Easy on Me” se tornou a primeira música a ser a mais adicionada em cinco formatos diferentes em uma única semana. Esses formatos são Top 40, AC (adulto contemporâneo), Hot AC, AAA (álbum alternativo para adultos) e R&B.

Em dois desses formatos principais, Top 40 e Hot AC, “Easy on Me” teve um lançamento perfeito, sendo adicionada a todas as estações de reportagem – um feito que não é totalmente sem precedentes, mas extremamente raro. No Top 40, a canção fechou 179 das 179 estações que reportam para a parada do Mediabase, e no Hot AC, foi um 94 impecável para 94.

Foto: Divulgação

Só para fechar com chave de ouro, há mais uma estatística a ser adicionada à lista que impressiona. A música de Adele é agora a primeira a ser certificada por ganhar o ganho de rotação Nº 1 em cinco formatos diferentes em uma única semana (os mesmos cinco formatos mencionados que a tiveram como mais adicionados durante a semana).

Se a música vai manter esse ritmo ainda é algo que não sabemos, é claro. Historicamente, sua maior canção de rádio entre as estações rastreadas pelo Mediabase foi “Rolling in the Deep“, de 2010, que em um período de 11 anos acumulou 89.000 giros no total. Correndo atrás desse sucesso de paradas, ela reivindicou 63.000 giros para “Set Fire to the Rain” (lançado para a rádio em 2011), 51.000 para “Hello” (o single inicial de seu álbum anterior, de 2015), 50.000 para “Someone Like You” (2011) e 34.000 para “Send My Love (To Your New Lover)” de 2015.

Assista ao clipe:

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Brasil

Claudia Leitte. Foto: Reprodução / Instagram (@claudialeitte) Claudia Leitte. Foto: Reprodução / Instagram (@claudialeitte)

Em clima de carnaval, Claudia Leitte se apresenta na Festa Blow Out em SP; saiba mais

Brasil

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Zé Felipe lança EP ‘Joseph’ e clipe de ‘Toma Toma, Vapo Vapo’ feat com MC Danny

Brasil

Foto: Divulgação / Créditos: Stella Carvalho Foto: Divulgação / Créditos: Stella Carvalho

‘Detetive Madeinusa’: filme estrelado por Tirullipa, Whindersson e Gkay estreia no Prime Vídeo

Filmes

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content