Drake e 21 Savage foram processados pela empresa de mídia Condé Nast, dona da Vogue, pela falsa capa de revista usada para promover seu novo álbum ‘Her Loss‘.
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
- Diddy é acusado de agredir sexualmente garoto de 10 anos em novos processos judiciais
A empresa alegou que a campanha promocional dos rappers para ‘Her Loss’ foi ‘construída inteiramente com base no uso das marcas da Vogue e na premissa de que Drake e 21 Savage seriam apresentados na capa da próxima edição da Vogue’, de acordo com uma queixa apresentada na segunda-feira no tribunal federal de Manhattan. ‘Tudo isso é falso. E nada disso foi autorizado pela Condé Nast.’
A Condé Nast também afirmou que os dois rappers criaram e distribuíram edições falsificadas da Vogue que foram distribuídas nas ‘maiores áreas metropolitanas da América do Norte’, ao lado de pôsteres da capa falsa. Essas revistas incluíam uma colagem photoshopada de Drake posando com uma jovem editora-chefe da Vogue, Anna Wintour. Drake postou fotos da capa falsa da revista em seu Instagram, escrevendo ‘Eu e meu irmão nas bancas amanhã!! Obrigado @voguemagazine e Anna Wintour pelo carinho e apoio neste momento histórico. Her Loss em 4 de novembro.’
Os documentos legais enfatizaram ainda que Wintour ‘não teve envolvimento em ‘Her Loss’ ou em sua promoção’, e não o endossou de forma alguma, acrescentando que o resultado foi uma confusão ‘inconfundível’ entre o público, incluindo a mídia que antecipou Drake e 21 Savage como As ‘novas estrelas da capa’ da Vogue.
A Condé Nast estava em contato com os dois rappers nas semanas que antecederam o lançamento de ‘Her Loss’, mas o processo alega que o ‘desrespeito irreverente da dupla pelos direitos da Condé Nast a deixou sem escolha a não ser iniciar essa ação’. A empresa de mídia global está pedindo pelo menos US$ 4 milhões em danos – ou o triplo dos lucros dos réus com seu álbum e revista ‘falsificada’. Eles também estão pedindo que as imagens falsas da revista sejam removidas das mídias sociais e sites dos rappers, danos punitivos e rescisão de qualquer violação de marca registrada.
Vogue foi apenas um dos muitos clipes falsos de imprensa e entrevistas que circularam na semana que antecedeu ‘Her Loss’. A dupla fez aparições falsas no ‘The Howard Stern Show’ e no ‘Tiny Desk’ da NPR, embora ambos os gigantes da mídia parecessem gostar da atenção.
‘Drake fez um trabalho tão bom que os meios de comunicação estão relatando como se fosse real, e isso é meio estranho sobre nossas vidas agora’, comentou Stern durante seu programa de segunda-feira. A NPR postou uma notícia em seu site oficial deixando claro que estava aberta à possibilidade.
Drake e 21 Savage também encenaram uma falsa performance ‘Saturday Night Live’ de ‘On BS’, que foi compartilhada no Instagram e no YouTube em 6 de novembro. A performance inclui a introdução pelo ator Michael B. Jordan que fingiu ser o apresentador do ‘SNL’ enquanto apresentava a performance.
O falso ciclo promocional parece não mostrar sinais de desaceleração, pois eles também apresentaram uma performance falsa de ‘COLORS’ e de ‘Privileged Rappers’, na noite de segunda-feira.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop