UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Fred Mercury. Foto: Reprodução / Instagram (@freddiemercury)

Filmes

Documentário sobre Fred Mercury será lançado em novembro pela BBC

Fred Mercury. Foto: Reprodução / Instagram (@freddiemercury)

A emissora britânica BBC 2 irá transmitir o documentário “Freddie Mercury : The Final Act”, com lançamento para novembro. Trinta anos depois que Mercury morreu por complicações da AIDS, em novembro de 1991, o documentário de 90 minutos conta a história do capítulo final da vida do cantor do grupo Queen, bem como a jornada ao tributo épico no Estádio de Wembley, em abril 1992.

O documentário apresenta entrevistas exclusivas com os membros do Queen, Brian May e Roger Taylor, a irmã de Mercury, Kashmira Bulsara, seus amigos Anita Dobson e David Wigg e seu assistente, Peter Freestone. Aqueles que se apresentaram no show, incluindo Gary Cherone (Extreme), Roger Daltrey (The Who), Joe Elliott (Def Leppard), Lisa Stansfield e Paul Young, bem como o promotor do show, Harvey Goldsmith, também são entrevistados.

Após a morte de Mercury, seus companheiros de banda May e Taylor, junto com o empresário do Queen, Jim Beach, abordaram uma série de músicos populares, incluindo Elton John, David Bowie e Annie Lennox, e decidiram comemorar a vida do amigo com o que se tornaria um dos maiores concertos na história. Foi assistido por mais de 70.000 pessoas, com mais de um bilhão de telespectadores.

Freddie Mercury: The Final Act” é produzido pela Rogan Productions, dirigido por James Rogan e produzido por Dan Hall, com Mark Hedgecoe, Soleta Rogan e Simon Lupton atuando como produtores executivos. Foi encomendado por Owen Courtney, executivo de comissionamento da BBC Music.

Fred Mercury. Foto: Reprodução / Instagram (@freddiemercury)

Jan Younghusband, chefe de comissionamento da BBC Music TV disse: “O filme de James Rogan, ‘Freddie Mercury: The Final Act’, é uma história comovente de um dos músicos mais populares e talentosos e do legado que ele deixou. Não apenas ilumina a corajosa jornada de Freddie Mercury pelos últimos cinco anos de sua vida, mas também conta uma história mais ampla – e extremamente importante – do surgimento da AIDS na época e como o incrível concerto de tributo após sua morte, ajudou a mudar para melhor a opinião pública sobre a crise. Os artistas do Queen e de outros que estavam lá falam com franqueza pela primeira vez.”

Rogan disse: “Fazer ‘Freddie Mercury: The Final Act’ foi uma jornada extraordinária ao capítulo final de um dos maiores ícones da música e do rock. Trabalhar com o Queen e ver os bastidores de algumas de suas maiores performances e o lendário Freddie Mercury Tribute Concert foi um raro privilégio. Igualmente importante foi falar às pessoas que viveram no olho da tempestade da pandemia global de HIV / AIDS, com todas as suas ressonâncias com a COVID hoje. A morte de Freddie e o tributo que a Rainha organizou para ele ajudaram a mudar a consciência global desta terrível doença em um momento crítico.

Para acompanhar “Freddie: The Final Act“, a BBC Two também exibirá “Queen at the BBC“, um especial de uma hora, apresentando alguns dos maiores momentos musicais de Mercury, May, Taylor e John Deacon que foram exibidos no BBC ao longo dos anos, em novembro.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Homem-Aranha: No Way Home’ entra no Top 10 de bilheteria de todos os tempos

Filmes

Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift) Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift)

Olivia Rodrigo, Adele e Taylor Swift estão na lista das 50 melhores canções de 2021; confira

Pop

Demi Lovato Demi Lovato

Demi Lovato surpreende seguidores com novo visual: ‘Novo Começo’

Pop

Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pepe Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pepe

HeyDoc! anuncia ‘Netero’, música em homenagem a um personagem do anime Hunter x Hunter

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content