Pop
Diane Warren pede desculpas após questionar sobre novo álbum de Beyoncé
A artista indicada ao Oscar, Diane Warren, tornou-se inimiga dos fãs de Beyoncé após questionar sobre uma das novas músicas da cantora em seu álbum “Renaissance“, ter mais de 20 compositores creditados. Warren não mencionou Beyoncé em seus tweets, mas escreveu: “Como pode haver 24 compositores em uma música?”. Após a repercussão do post, ela publicou outra mensagem: “Isso não foi um shade, estou apenas curiosa“.
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
Os fãs de Beyoncé logo presumiram que Warren estava falando de “Alien Superstar”, terceira faixa do álbum “Renaissance” que possui mais de 20 compositores creditados. Mais tarde Warren apontou uma razão pela qual a música tem tantos escritores creditados é por causa das amostras e interpolações que ela apresenta.
The Dream, produtor musical que já trabalhou com Beyoncé e colaborou com ela mais uma vez em “Renaissance”, fez um comentário para Warren. “Você quer dizer como nossa cultura negra tem tantos escritores, bem, começou porque não tínhamos condições, então começamos a samplear e se tornou uma forma de arte, uma parte muito importante da cultura negra (hip-hop) na América. Se isso não tivesse acontecido, quem sabe.”
“Você é boa? Aliás, eu sei que isso não é um concurso de escrita individual (…) E você sabe que eu te amo, mas vamos lá. Pare de agir como se seus discos não tivessem sido sampleados”, concluiu o produtor.
You mean how’s does our (Black) culture have so many writers, well it started because we couldn’t afford certain things starting out,so we started sampling and it became an Artform, a major part of the Black Culture (hip hop) in America.Had that era not happen who knows. U good?
— MUSIC ICON THE-DREAM (@TheKingDream) August 1, 2022
“Eu não quis dizer isso como um ataque ou desrespeito,” comentou Warren de volta. “Eu não sabia disso, obrigado por me avisar. Não há necessidade de ser mau sobre isso.”
“Ok, não quis desrespeitar Beyoncé, com quem trabalhei e admiro”, tuitou Warren. “Sinto muito pelo mal-entendido.”
Beyoncé não abordou publicamente nenhum dos comentários de Warren. Warren já foi indicada 13 vezes indicado ao Oscar na categoria de música original e será premiada com um Oscar honorário ainda este ano.