UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Jorge Aragão. Foto: Reprodução / Instagram (@jorgearagaodacruz)

Brasil

Dia Nacional do Samba tem shows de Jorge Aragão, Roberta Sá, Rita Benneditto e outros; confira

Jorge Aragão. Foto: Reprodução / Instagram (@jorgearagaodacruz)

No dia 2 de dezembro, comemora-se, nacionalmente, o Dia do Samba e para os amantes do gênero musical, a Sympla – maior marketplace de eventos, cursos e atrações culturais – separou uma seleção com os melhores shows e festas que celebram esse estilo que representa a identidade musical brasileira.

Confira abaixo a agenda para o final de semana:

Trio Turuna

O Trio Turuna trabalha variado repertório de choro em que figuram, além de composições próprias, compositores renomados como Anacleto de Medeiros, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth (autor de um tango brasileiro cujo título homônimo batiza o trio), além de Dionísio Bento da Silva, Candinho e Misael Domingues entre outros em plena atividade no cenário musical atual.

Data: 02 de dezembro, quinta, às 17h

Local: Rua da Carioca, 38 – Centro, Rio de Janeiro

Ingressos: Entre R﹩ 25,00 e R﹩ 50,00. Ingressos disponíveis aqui .

Samba da Ouvidor

Após dois anos sem tocar, a tradicional roda carioca realiza show na Cidade das Artes. O grupo de samba que nasceu e cresceu na famosa Rua do Ouvidor é formado por jovens músicos de talento, como: Gabriel Cavalcante (voz e cavaquinho), Julião Pinheiro (violão 7 cordas), Iuri Bittar (violão), Ronaldo Gonçalves (cavaquinho), Nilson Visual (surdo), Marcus Thadeu, Jeferson Scott (percussão) e Edoardo Picorelli e Leonardo Lelê (tamborim).

Eles interpretam sambas de todos os tempos, com linguagem e instrumentação inspiradas nas antigas rodas no terreiro das escolas. Tudo sob o aval de frequentadores ilustres da época, como Moacyr Luz, Paulo César Pinheiro, Hermínio Belo de Carvalho, entre outros. “Somos uma roda de samba para o samba. Nessa grande reunião de amigos, o objetivo principal é contribuir para que o samba continue eterno. Esse é o nosso espírito”, afirma Gabriel Cavalcante, frisando que o repertório é composto por canções de autores consagrados como Nelson Cavaquinho, Silas de Oliveira, Candeia, Monarco, Dona Ivone Lara, Cartola, além de outros grandes sambistas como Zé Keti, Noel Rosa e Aniceto da Portela.

Data: 02 de dezembro, quinta, às 20h

Local: Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Ingressos: Entre R﹩ 20,00 e R﹩ 40,00. Ingressos disponíveis aqui.

Dia do Samba no Rio Scenarium

A tradicional casa de samba preparou uma programação super especial para o Dia do Samba. Vai rolar samba de raiz e grandes sucessos no Pavilhão da Cultura, com Projeto Nós e o Samba e Carlos Caetano e Convidados, como Leandro Fab e Moisés Santiago, cantando seus sucessos gravados por Seu Jorge, Ana Carolina, Alcione, Diogo Nogueira, Péricles e muito mais.

Data: 02 de dezembro, quinta, às 19h

Local: Rua do Lavradio, 20, Rio de Janeiro

Ingressos: R﹩ 20,00. Ingressos disponíveis aqui.

Rita Benneditto

A cantora retorna aos palcos com o novo show “Samba de Benneditto”, mostrando seu olhar sobre o samba e as muitas formas com que ele é executado em diferentes regiões do país. O espetáculo traça um panorama do ritmo desde a terra natal de Rita, o Maranhão, com seus sambas caboclos vindos dos terreiros de Mina e Terecô; passando por Pernambuco, trazendo o Samba de Véio da ilha de Mansangano; reverenciando a Bahia, com seus sambas de roda; até chegar ao Rio de Janeiro, berço do samba.

Data: 03 de dezembro, sexta, às 19h30

Local: Teatro Rival Refit – Rua Álvaro Alvim , 33 – Subsolo, Rio de Janeiro

Ingressos: Entre R﹩ 40,00 e R﹩ 80,00 disponíveis aqui.

Samba do Alto com Jorge Aragão

Uma feijoada servida das 13h às 16h para aproveitar a tarde com a vista mais apaixonante da zona sul do Rio e acompanhada de muita música boa. Ótima pedida para quem deseja almoçar e aproveitar o dia!

A partir das 16h será possível curtir o pôr do sol ao som de pagode, com Pegada Brasileira e DJ Detonna, animando a pista nos intervalos. Logo depois, ao anoitecer (após as 20h), acontece o show com Jorge Aragão.

Tudo isso em um lugar que tem uma vista de cair o queixo e que nos faz declarar amor incondicional à essa Cidade Maravilhosa.

Data: 04 de dezembro, sábado, às 12h

Local: Rua Armando Almeida Lima, 2 – Vidigal, Rio de Janeiro

Ingressos: Entre R﹩ 50,00 e R﹩ 100,00 Disponíveis aqui.

SambaSá : Roda de Samba da Roberta Sá

Chegou a hora da artista usar todo seu conhecimento de música brasileira e montar uma roda de samba com muita brasilidade e elegância, marca incontestável do seu trabalho. Para o projeto, a cantora estará acompanhada dos músicos: Alaan Monteiro (cavaco e bandolim), Gabriel de Aquino (violão), João Rafael (baixo), André Manhães (bateria), Pedrinho Ferreira (pandeiro, congas, caixa, repique de anel, tamborim, efeitos), e Jéssica Araújo (surdo, tantã, pandeiro, tamborim, efeitos).

No repertório, Roberta cantará seus maiores hits, sucessos de outros artistas e muitas surpresas. Entre as músicas que estarão no setlist o público ouvirá “Alô fevereiro”, “Samba de um minuto”, “Amanhã é sábado”, “Colabora” (repertório da Beth Carvalho), “Maneiras” (repertório do Zeca Pagodinho) e “Fala Baixinho” (repertório do grupo Revelação).

Data: 05 de dezembro, domingo, às 14h

Local: Tuna Beach Bar – Av. Niemeyer, 101, São Conrado, Rio de Janeiro

Ingressos: Entre R﹩ 40,00 e R﹩ 60,00 Disponíveis aqui.

Samba do Bigode convida Marcelo D2, Deborah Vasconcelos e Jorginho Faria

O Samba do Bigode é o mais novo evento autoral da Seu Vidal. Unindo forças com a plataforma musical MangoLab, a experiência vai trazer para o verão carioca um novo frescor para a cena dessa musicalidade histórica do nosso país.

Com samba raiz, unindo experientes músicos com jovens talentos, é criado um novo espaço de apreciação, dança e gastronomia no Rio de Janeiro.

Data: 05 de dezembro, domingo, às 15h

Local: Teatro Rival Refit – Rua Álvaro Alvim , 33 – Subsolo, Rio de Janeiro

Ingressos: A partir de R﹩ 60,00. Ingressos disponíveis aqui.

Sambinha B/co

O Rio de Janeiro Continua lindo…

Com essa energia que a Bco. convida a todos a embarcarem numa nova experiência, com sambinha ao ar livre e tudo que tem de melhor.

Para essa estréia, trazem convidados que dispensam apresentação: O samba do Xoxó, uma das maiores rodas de samba do Rio de Janeiro, e outras, que serão divulgadas em data mais próxima ao evento.

Data: 05 de dezembro, domingo, às 16h

Local: R. Gen. Luís Mendes de Morais, 210 – Santo Cristo, Rio de Janeiro

Ingressos: R﹩ 20,00. Ingressos disponíveis aqui.

Samba da Urca com Samba do Mercado

O Samba da Urca está de volta e agora de casa nova, mas sem perder o encanto de ser ao ar livre.

Domingo, no terraço da Mansão Botafogo, o Samba da Urca reestreia com o grupo Samba do Mercado e o DJ João Rodrigo.

Data: 05 de dezembro, domingo, às 17h

Local: Av. Venceslau Brás, 72 – Botafogo, Rio de Janeiro

Ingressos: R﹩ 30,00. Ingressos disponíveis aqui.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Homem-Aranha: No Way Home’ entra no Top 10 de bilheteria de todos os tempos

Filmes

Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift) Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift)

Olivia Rodrigo, Adele e Taylor Swift estão na lista das 50 melhores canções de 2021; confira

Pop

Demi Lovato Demi Lovato

Demi Lovato surpreende seguidores com novo visual: ‘Novo Começo’

Pop

Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pepe Foto: Divulgação / Créditos: Between Mermaids e Fabrizio Pepe

HeyDoc! anuncia ‘Netero’, música em homenagem a um personagem do anime Hunter x Hunter

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content