UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Música

Depois do BE ficar entre as 3 músicas mais vendidas do Brasil, fizemos sua retrospectiva de 2020

Foi um ano difícil, principalmente para os artistas independentes. Sem apoio de grandes marcas, investimentos pesados ou gravadoras renomeadas por trás dos lançamentos, foi necessário muita garra para não desistir da arte, principalmente nesse país sem apoio ao setor.

Para , não foi diferente, foi necessário se reinventar ao extremo e felizmente ele soube dar conta do recado. Participou de uma live beneficente contra a covid-19 no início do ano e depois de lançar músicas que exploravam um lado comercial maior, o artista no inicio do ano se rendeu a uma faixa mais pessoal, uma mistura de pop com rap, onde confessou todos os seus sentimentos e problemas emocionais.

Live que o cantor participou para ajudar os afetados pelo COVID-19

A faixa 188, fala da luta contra a depressão que lutou no ano de 2019, em virtude de todo o bullying que sofreu em sua infância. Os traumas continuaram vivos no menino, que teve que lidar com crises de ansiedade e o medo de viver a vida com o sentimento de liberdade.

O título 188 faz referência ao número que se liga em caso de pensamentos suicidas ou na necessidade de conversar com alguém devido a uma crise depressiva, na faixa ele conta sobre relacionamentos abusivos que passou e como amar certas pessoas o estavam matando, e como o preconceito consegue derrubar o emocional de qualquer um.

A faixa foi até hoje o maior sucesso do cantor, ficou em #3 no iTunes entre as músicas mais vendidas do país, no mesmo dia que Lady Gaga lançava seu tão esperado ‘Chromatica’, conseguindo superar todas as música da cantora nas vendas do site da Apple. Seus seguidores fiéis, fizeram uma campanha para incentivar a compra do single, que deu mais que certo.

‘188’ em terceiro lugar nas mais vendidas do país

A faixa acompanhou um clipe feito exclusivamente para o IGTV e mostrou arquivos pessoais do cantor e íntimos de suas batalhas contra seus problemas emocionais, e no fim fez um apelo as pessoas para ficarem atentas a problemas depressivos já que o suicídio e um assunto que necessita deixar de ser tabu no país.

Videoclipe de ‘188’

Depois de mostrar seus sentimentos, continuou sua trajetória, lançou uma música chamada ‘Gatilho’, dessa vez acompanhada de um clipe super produzido e com roteiro e direção impecável por Catherine Beranger e feito pela produtora BEC, que tem despontado no cenário audiovisual brasileiro.

No clipe, vemos o cantor rodeado de post its, com todas as palavras que o menino ouvia em forma de bullying na sua infância e adolescência, e que também seus haters ou ‘amigos’ invejosos disparam contra o cantor por suas costas.

Palavras que o levaram a desacreditar de si mesmo e consequentemente ao quadro depressivo. Também podemos ver o cantor performar seu single preso em uma jaula de luzes que com certeza é uma das cenas mais bonitas que pudemos ver em toda trajetória audiovisual de até aqui.

Hoje, no fim desse ano, o cantor só tem a agradecer, além de toda a evolução na carreira, teve seu clipe projetado nos prédios de Belém, e conseguiu aumentar seu público que vem ficando apaixonado pela trajetória do cantor, ficando entre os 20 artistas mais escutados da plataforma de música PALCO MP3.

Para o próximo ano, disse que tem escrito músicas na quarentena, que refletem mais intimidades do cantor, e promete abalar o cenário pop brasileiro, já que o cantor não se rende ao fácil ou o que faz sucesso rápido no país, já recebeu convites para realizar músicas sertanejas, raps nacionais, love songs e funks, mas o cantor quer criar o seu próprio mundo pop com influência dos grandes nomes como The Weeknd, Taylor Swift, e promete se firmar como alguém que inova no mercado, e não um no meio de milhões.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Redação PopNow*
Escrito por

Os 4 posts em destaque

Jojo Todynho Jojo Todynho

BBB21: Jojo Todynho pede à Boninho para entrar na casa: ‘Só quero 30 minutos’

#BBB

Hayley Williams estreia novo álbum ‘Flowers for Vases/descansos’

Pop

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Camila de Lucas Camila de Lucas

BBB21: Camila de Lucas vira meme de clipe de Shakira

#BBB

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter