“Depois da Meia-Noite”, já tem uma sua segunda temporada dirigida por Rogério Gomes, o Papinha, que chega ao YouTube nesta terça-feira (24) às 20h. Após o sucesso da primeira temporada totalizando 3,6 milhões de visualizações no Youtube. A produção retrata os encontros e desencontros de um casal, Joana e Alice, que, apesar de muito diferentes entre si, se complementam. O diretor responsável concorreu três e venceu uma vez o EMMY Internacional, prêmio mais importante do mundo para o segmento, por seu trabalho na novela “Império”, além de ser responsável por folhetins de sucesso como a mais recente versão de “Pantanal”, “A Força do Querer”, “Mulheres Apaixonadas” e “Laços de Família” na maior emissora do país. Sua filha, Lela Gomes, é quem assina o roteiro e a escolha de elenco da trama.
- Netflix celebra a segunda temporada de Round 6 com experiência imersiva em São Paulo
- Episódios especiais de fim de ano da série “Estranho Jeito de Amar” já estão disponíveis no YouTube
- Novos jogos, novos riscos: assista ao trailer oficial da segunda temporada de Round 6
Serão 8 (oito) episódios, ao todo, divulgados semanalmente às terças-feiras, às 20h, no canal Boleia Produções, produtora fundada por Lela.
“Depois da Meia-Noite: 2ª temporada” acompanha duas protagonistas: Alice (Amanda Simão), uma artista plástica desprendida dos bens materiais; e Joana (Jéssica Lígia), uma publicitária muito bem-sucedida. Após longa busca, Joana e Alice finalmente se encontram, porém esse reencontro pode não ser tão fácil quanto elas achavam. A segunda temporada de Depois da Meia Noite vai tocar em assuntos delicados, como saúde mental e homofobia na família, apesar de ser uma temporada mais densa, o humor continua bem presente na trama. A chegada de novos personagens dá um toque especial na história, também os episódios com maior duração e o desenvolvimento dos personagens que já são muito queridos pelo público prometem emocionar.
Um dos grandes destaques da primeira temporada foi a personagem Nina. Que entre uma temporada e outra ganhou um spin off para chamar de seu devido ao grande apelo do público. Sobre o processo, a atriz que interpreta Nina conta: “Gravar a segunda temporada para mim foi bastante desafiador, tivemos muitas cenas complexas e interessantes, trazendo mais camadas da personagem Nina mas sem perder sua essência que o público tanto ama! Foi uma experiência deliciosa já que eu amo muito a personagem, e ela ter crescido dessa forma me
deixou extremamente feliz com o trabalho que estou fazendo, me dando mais gás para seguir em frente na profissão.”
Já sobre a receptividade do público, a atriz Amanda Simão, que interpreta a protagonista Alice diz:“Essa receptividade tem sido muito maior do que eu esperava e muito positiva também. Tem sido muito especial ver e viver tudo isso. Recebo mensagens diariamente de pessoas que se identificam com a história ou a personagem em si. Mensagens lindas, fortes, que sempre me emocionam, que servem como combustível para continuar levando “Depois da Meia Noite” para todos os cantos e a vontade de tocar mais e mais vidas.”
Com uma nova temporada surgem novos desafios, de acordo com Amanda Simão: “Ambas as temporadas tiveram suas dificuldades e desafios. Na primeira temporada é quando a Alice nasce, quando as pessoas vão ter o primeiro contato com ela, é uma responsabilidade. A segunda temporada foi bem desafiadora por abordar assuntos delicados, importantes e sensíveis de uma forma muito mais profunda. Quando isso acontece é quando a gente encontra traumas, medos, dificuldades e forças da personagem.”
Um dos grandes alicerces do projeto é sua equipe, composta majoritariamente por mulheres e pessoas LGBTQIAP+. “Mulheres que amam mulheres existem, mas são pouco representadas no audiovisual. Ainda temos um longo caminho a percorrer nessa questão, mas estamos trabalhando para que esse cenário mude”, reflete Lela. “É importante para mulheres lésbicas e bissexuais se sentirem vistas, podendo torcer por um casal de mulheres construídas por mulheres da forma mais real possível”, completa ela.
TRILHA SONORA ORIGINAL E CANTADA INTEGRALMENTE POR VOZES FEMININAS
A série prossegue com a trilha sonora original, composta especialmente para ela e cantada exclusivamente por vozes femininas. Entre os talentos envolvidos estão Ana Gabriela, Carol Biazin, Carol & Vitória e Izzy. A produção executiva ficou responsável por Tiê Castro, que comanda o selo e coletivo CANETARIA e o head da TRANSE coletivo Pedro Myguel.
Athria Gomes, também filha de Papinha e irmã de Lela, é responsável pelo figurino da produção. Esta é a segunda vez que os Gomes colaboram, juntos, em um projeto em família. “Pra mim é uma honra contar essa história, que veio da minha filha. Recebi um roteiro muito bem amarrado, com um ritmo instigante. Este é o segundo roteiro dela, acho que não poderia ser dirigido por outra pessoa”, celebra
o diretor.
A roteirista conta ainda que as primeiras três temporadas de “Depois da Meia-Noite” já estão prontas e que espera “poder escrever muito mais projetos para mulheres que amam mulheres”.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop