Brasil
Demi no Brasil: fãs relatam problemas em site de vendas após fim de meia entrada
Nesta quinta-feira, 22, os fãs de Demi Lovato acordaram cedo e ficaram à postos do site da Eventim, empresa líder na venda de ingressos de shows e eventos na Europa. No Brasil, a Eventim atua como canal de vendas oficial desde 2016.
Leia também: Turnê de Demi Lovato e Dj Khaled vai receber Kehlani como atração de abertura
Fãs relataram através do Twitter que logo após às vendas dos quatro shows que a norte-americana fará no Brasil começou, já não havia mais opções de compra de meia entrada para os setores Pista Premium e Pista. As apresentações acontecerão entre os dias 15 e 21 de abriu.
A Eventim
No Brasil, a Eventim coleciona reclamações no site “Reclame Aqui“, responsável por receber críticas negativas de empresas e varejistas. Segundo o portal, o canal de vendas conta com 1600 reclamações, obtendo o status de “não recomendada”. De acordo com a avaliação dos reclamantes, apesar de 96% das solicitações terem sido atendidas, 32,4% não voltariam a fazer negócio com a empresa. O tempo médio das respostas é de 42 dias.
Na Europa, a Eventim, que tem sede na Alemanha, é investigada por suspeitas de cartel, o que caracterizaria que a empresa faria acordos com concorrentes para estabelecimento mínimo de preços, dificultando assim a livre concorrência.
Veja algumas das reclamações:
No Twitter, usuários do site relataram que, após a finalização das vendas de meia entrada, compraram através da opção “meia entrada – idoso”. Segundo uma usuária da rede social, a Eventim respondeu que a opção pode ser usada normalmente para menores de 21 anos e estudantes.
O Portal PopNow entrou em contato com a Eventim através do e-mail atendimento@eventim.com.br e da página oficial da empresa no Facebook, mas até a publicação deste, não obteve resposta.
A “Tell Me You Love Me Tour Brasil” está em primeiro lugar nos Trending Topics desde a manhã desta quinta-feira, 22.
Veja a repercussão no Twitter: