Connect with us

Brasil

Dazaranha comemora 30 anos de carreira com lançamento de álbum de inéditas

Dazaranha. Foto: Toia de Oliveira

O Brasil, indiscutivelmente, é um dos lugares mais musicais do mundo e suas dimensões continentais o transformam em um mercado com características bastante peculiares. Não é raro nos depararmos com artistas que desfrutam do status de pop stars em cenas locais, com longas e bem-sucedidas carreiras, mas por motivos difíceis de explicar, não repetem o mesmo nível de fama em escala nacional. 

Um exemplo clássico do fenômeno citado acima é a banda de Florianópolis Dazaranha. Considerada uma verdadeira instituição cultural catarinense, essa lenda do reggae rock – ganhadora de dois discos de ouro – não é muito conhecida além das fronteiras da região Sul. Ou pelo menos, não até agora. Sua entrada para a gravadora Midas Music faz parte de uma estratégia de expansão e o lançamento do álbum comemorativo ‘Dazaranha 30 Anos‘ é o primeiro grande avanço nesse sentido. O registro já está disponível nos principais aplicativos de música.

Moriel Costa (voz e guitarra), Chico Martins (voz e guitarra), Fernando Sulzbacher (violino), Adauto Charnesky (baixo), Gerry Costa (percussão), JC Basañez (bateria) e Dinho Stormowski (guitarra) por mais tarimbados que sejam, estão encarando essa nova etapa com a mesma motivação de alguém que está só começando. ‘Estamos em uma gravadora que nos oferece uma ótima estrutura e tem um histórico de produzir hits. Isso nos enche de confiança e é algo que precisávamos muito nesse momento. O Daza está na estrada há bastante tempo, mas nunca nos sentimos tão fortes como agora. Talvez estejamos vivendo nosso melhor momento e não imagino uma forma melhor de celebrar três décadas de carreira do que levar nossa música cada vez mais longe‘ – comenta Moriel Costa.

Dazaranha 30 Anos. Foto: Divulgação

A cada novo álbum o Dazaranha tenta adicionar algo diferente ao seu caldeirão sonoro para sempre manter as coisas interessantes, tanto para o público como para a própria banda. A coleção de canções de ‘Dazaranha 30 Anos’ não foge à regra. A direção atenta de Rick Bonadio juntamente com a produção de Rodrigo Castanho e Júnior Lanne, conseguiram evocar no ambiente de estúdio (o Midas Studio, no caso) aquela mesma aura mágica que cerca o Daza ao vivo. O repertório é homogêneo e as 10 faixas mantém a energia lá no alto o tempo todo, entretanto, fica difícil não destacar ‘Deixa Acontecer’, que traz a participação especial do cantor Vitor Kley, e a cativante ‘Saiu da Vida Torta’, que já ganhou um belo videoclipe.

A contribuição do Rick Bonadio para este projeto é inestimável, aprendemos muito trabalhando com ele. Castanho e Lanne também foram magistrais ao lapidar nossa música, que é espontânea por natureza. Eles tornaram nosso som ainda mais forte e não vemos a hora de levar o novo repertório para o palco‘ – declara Chico Martins. 

Dazaranha. Foto: Toia de Oliveira

‘Trabalhar com o Dazaranha é um orgulho imenso para mim e para a nossa gravadora, Midas Music. O talento da banda e toda a história por trás são incríveis, são 30 anos de estrada. O álbum está muito rico e espero que as pessoas se emocionem e curtam tanto quanto eu‘ – completa Rick Bonadio.

O show de lançamento de ‘Dazaranha 30 Anos’ promete ser histórico. A apresentação gratuita acontece dia 8 de outubro (sábado), às 19h30, no Largo da Catedral, localizado no centro de Florianópolis (SC). 

Mais informações e agenda de shows: https://www.dazaranha.com.br/

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Apaixonado por fotografia, curioso e atento as novidades. Amo viajar, conhecer lugares novos e criar looks onde eu me sinta otimo.

Mais Populares

Humorista Ana Carolina Sauwen lança livro de poesias sobre o puerpério: ‘é um pedaço muito íntimo’

PopEntrevista

Netflix libera trailer da segunda parte da terceira temporada de Bridgerton

Séries

SNOW PATROL anuncia retorno com o lançamento do álbum ‘The Forest Is The Path’

Pop

Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter