UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

K-Pop

Coreia do Sul muda lei para permitir que membros do grupo BTS adiem o serviço militar por dois anos

BTS. Foto: Reprodução / Facebook

A Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou um projeto de lei para alterar a Lei do Serviço Militar na terça-feira (2), declarando que um artista pop pode adiar o serviço militar após o reconhecimento do Ministro da Cultura de que se dedicou a elevar a reputação nacional.

De acordo com a revisão da Lei do Serviço Militar, “um artista da cultura pop recomendado pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo para melhorar muito a imagem da Coreia tanto dentro do país como em todo o mundo” teria permissão para adiar o serviço militar até os 30 anos se não tiverem um motivo extraordinário. Antes da revisão, a Lei do Serviço Militar dava exceções de adiamento apenas para atletas, músicos clássicos e aqueles que se matricularam no doutorado. programas no exterior.

A emenda ao ato foi proposta em setembro, logo depois que a boy band de sete membros BTS atingiu a parada de singles da Billboard Hot 100 dos EUA com sua música “Dynamite”.

“Vários homens coreanos na casa dos 20 anos, incluindo BTS, muitas vezes tinham problemas para provar seus talentos devido a preocupações com o serviço militar. Essa emenda resolveu um pouco essa preocupação ”, disse ao ABC News Jeon Yong-gi, do Partido Democrata, um dos legisladores que elaborou o projeto de lei.

O Artigo 39 da Constituição da República da Coreia obriga todos os cidadãos sul-coreanos a se alistarem no exército entre as idades de 18 e 28 anos. A carreira original de alguém é suspensa até que o serviço militar seja concluído.

No entanto, há uma isenção para figuras do esporte ou artistas que ganharam competições nacionais ou internacionais designadas para que possam continuar suas carreiras. Mas, à medida que as estrelas do K-pop se tornaram cada vez mais influentes na cena da música pop na última década, surgiram questões sobre a possibilidade de dar isenção às estrelas pop que também estão no auge de suas carreiras.

Apesar do debate, o Military Manpower Administration encarregado de alistar soldados, deixou claro por meio de um comunicado por escrito em outubro que cantores pop não eram elegíveis para isenção militar. O governo explicou que não está de acordo com a posição básica do governo de melhorar a justiça e a igualdade na implementação do serviço militar obrigatório.

O alistamento militar do BTS tem estado sob os holofotes este ano, já que o membro mais velho do grupo, Jin, completa 28 anos em dezembro. Durante uma coletiva de imprensa de seu novo álbum no mês passado, Jin disse à imprensa que “o serviço militar é uma questão de curso, e como nossos membros [BTS] haviam discutido muitas vezes, todos nós planejamos nos alistar no exército algum dia.”

“É hora nobre para os ídolos do K-pop na casa dos 20 anos se apresentarem e se encontrarem com os fãs, então o alistamento militar é um obstáculo não apenas para o próprio artista, mas também para a empresa de gerenciamento em fazer planos de marketing”, colunista de K-pop Ha Ja -Keun disse ao Abc News. “Saber que eles podem adiar até os 30 anos definitivamente aliviará a ansiedade emocional sobre o recrutamento militar.”

O serviço militar dura entre 18 a 21 meses, a menos que o indivíduo tenha direito a uma isenção.

No ano passado, 86% dos que ingressaram nas Forças Armadas tinham entre 18 e 21 anos de idade, de acordo com a Military Manpower Administration encarregada do alistamento de soldados.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Bianca Luzetti
Escrito por

Bianca Luzetti, 27 anos, jornalista, social media e apaixonada por música, pessoas e histórias - sejam elas escritas, contadas ou vividas. Conversar é minha atividade preferida, então pode puxar papo comigo, sério!

Os 4 posts em destaque

Jojo Todynho Jojo Todynho

BBB21: Jojo Todynho pede à Boninho para entrar na casa: ‘Só quero 30 minutos’

#BBB

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Hayley Williams estreia novo álbum ‘Flowers for Vases/descansos’

Pop

Camila de Lucas Camila de Lucas

BBB21: Camila de Lucas vira meme de clipe de Shakira

#BBB

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter