Mayra Itaborahy nasceu e cresceu no meio da música. Atua profissionalmete desde a adolescência e tem diversos cursos de canto, composição, violão, flauta e harmonia no currículo. Há alguns anos se dividindo entre a música e o trabalho como advogada especializada em contratos e Direito do Entretenimento, Mayra resolveu, este ano, abraçar por completo sua paixão pela arte. Cantora, compositora e instrumentista, ela começou 2020 apresentando novas músicas autorais, em estilo mais pop e arranjos modernos, no show “Receita pra Falar de Amor e Polêmica”.
- Ludmilla leva a turnê Numanice para São Paulo neste final de semana
- Beyoncé lança clipe de ‘BODYGUARD’ e faz referência às eleições americanas
- YOHAN continua trilogia e explora relação tóxica em ‘Teu Jogo’
Dia 27 de março, Mayra lança em todos os serviços de streaming via OneRPM seu novo single, “Braços de Morfeu”, música com forte pegada pop soul e letra bem feminina. A gravação contou com a participação especial de Natália Carrera, guitarrista da banda Letrux, e os arranjos são assinados pelo baixista Daniel Martins (ex-Benflos, ex-Rockz, Lobão, Danni Carlos e Tony Platão).
Anúncio
“Essa música marca minha atual identidade artística, inovando na sonoridade e nos instrumentos” – Mayra Itaborahy.
“Essa música marca minha atual identidade artística, inovando na sonoridade e nos instrumentos. Adoro novidades e não queria que minhas músicas ficassem ‘pra trás’”, explica Mayra. A participação de Natália trouxe ainda mais ousadia à faixa, pontuando momentos cruciais com frases e efeitos sagazes, usando seu super set de pedais. “Sua participação deu um brilho a mais ao arranjo do Daniel, que já parecia completo. Mas na música é assim! Sempre pode vir um brilho a mais! ”.
A letra de “Braços de Morfeu” conta um pouco da história de relacionamentos afetivos do ponto de vista feminino. “Essa vai para as mulheres fortes e decididas por um lado, mas que não deixam de ser sonhadoras e românticas”, brinca a cantora. “A canção traz aquele dilema entre o complexo de princesa da Disney que a sociedade nos enfia goela abaixo quando crianças versus a realidade que bate na nossa cara em certo momento da vida: ‘Acorda, Alice!’”, aponta ela.
A faixa ainda contou com os músicos de sua banda: o guitarrista Diogo Martins (Roberto Menescal e Milton Nascimento) e o baterista Davidson Ilarindo (Papo de Mallandro, Empolga às Nove e Candybloco), além da própria cantora. A gravação, mixagem e masterização aconteceram no estúdio Sobrado Boemia, no Rio de Janeiro, por Daniel Wally.
Mayra Itaborahy lançou recentemente a música “Nossos Mil Volts”, um pop praiano com base em ukulelê, também arranjado pelo baixista Daniel Martins. O músico, namorado da cantora, é inclusive, a inspiração para a faixa.
Para esta nova fase da carreira, Mayra prepara o lançamento de diversas músicas ao longo de 2020, culminando no seu segundo álbum, no final do ano. A cantora e compositora também percorrerá o Brasil com seu novo show, “Receita pra Falar de Amor e Polêmica”, com repertório pop autoral e releituras, sempre apostando na nova sonoridade, sem perder sua essência.
Nascida em Juiz de Fora (MG), criada em Vitória (ES) e radicada no Rio de Janeiro (RJ), Mayra Itaborahy tem um álbum lançado (“Quem Convidou”, 2016) e bastante experiência em shows e rodas de samba cariocas. Participou do Festival Nacional da Canção, em Minas Gerais, e atuou no musical “Tem Malandragem na Lapa”, adaptação livre de “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop