Brasil
Conheça Magíster, nova aposta do Pop/Funk que tem como base o canto lírico
Selvagem! Ele teve seu início no canto lírico quando criança. Aos 25 anos, Magíster surge como uma grande aposta do Pop-funk brasileiro misturando uma série de influências em um trabalho 100% autoral. Nascido em São Paulo, o cantor, bailarino, coreógrafo e militante LGBT, acaba de lançar sua faixa de estreia, “No Chão”, que segue uma vertente muito própria do artista.
Para celebrar o quinto trabalho, Rouge lança o “EP 5” com faixas inéditas
Seguindo a tendência de cantores que ultrapassam as barreiras dos gêneros, como a austríaca Conchita Wurst, Magíster mostra que gingado e voz andam lado a lado em um clipe pra lá de espontâneo e casual. Gravado em pontos da capital paulistana como o Bofetada Club, famosa casa noturna reduto dos gays, o vídeo mostra o rebolado do artista ao lado de seus bailarinos, com direito a coreografia é muito carão.
“Meu maior objetivo com a música e fazer com que as pessoas se identifiquem comigo e que elas estejam compartilhando um momento comigo. A música é uma forma de eu conseguir me comunicar com as pessoas.” – Magíster.
Seguindo influência de artistas consagradas no segmento como Beyoncé, Lady Gaga e Amy Lee, cantoras de faces diferentes mas que compartilham um amor: a música, o cantor mostra sua face mais pessoal no trabalho.
“Eu gosto muito que as pessoas compartilhem esse momento da vida delas comigo, que é o momento de diversão.” – Magíster.
O videoclipe conta ainda com influências de eletrônicas dos anos 2000 e 2010 que marcaram bastante a música de Magíster, como remixes de Donna Summer e Jennifer Hudson.
“A música fez parte da minha vida em todos os momentos, então ela é uma grande companheira e amiga”.
Sobre Magíster
O jovem começou a militar com 19 anos e usou a dança para quebrar os estereótipos de masculino e feminino para que as pessoas entendam que a feminilidade e a masculinidade precisam fluir entre o que você é e a forma em que você age. Contratado de uma empresa coreana, teve sua sexualidade contestada ao ser tachado de “gay demais”. Foi neste momento que o cantor ententeu que seu jeito não deveria ser uma barreira.
E foi neste momento que começou a se apresentar em diversas Paradas da Diversidade LGBT, local que o recebeu de braços abertos e a quem tem total agradecimento.
“A comunidade LGBT é o meu lar. Eles me ensinaram a ser quem eu sou” – Magíster.
“No Chão” é a primeira parceria do artista com o produtor Christopher Luz, que será responsável por seus próximos dois lançamentos. Até o final de 2018, Magíster promete lançar mais faixas que seguirão a mesma tendência da faixa de estreia: entreter e militar.
Veja o clipe de “No Chão”: