Brasil
Comemorando nova fase, Priscilla Alcântara lança EP ‘Tem Dias (Expansão)’
No início do mês, Priscilla Alcântara lançou o single “Tem Dias”, composta pela artista, em parceria com Lucas Silveira e Karen Jonz, dando o pontapé inicial a uma nova era em sua carreira, focada na música POP. Hoje, a artista disponibiliza o EP “Tem Dias (Expansão)”, com mais três faixas, sendo duas inéditas: “Boyzinho”; “Eu Não Sou Pra Você”, com participação do Lucas Silveira; e “Correntes”, lançada em 2020.
- Flor retorna ao Brasil para shows ao lado de Seu Jorge
- Paula Landucci fala sobre seu retorno à música sete anos após o fim da banda Hewie
- Blue Note Rio celebra Mês da Consciência Negra com programação especial e mais de 30 shows
“’Tem Dias (Expansão)’ é uma oportunidade de mostrar pro público um pouco mais a fundo sobre minha nova fase. Trazemos faixas inéditas que direcionam e revelam um pouco mais a minha jornada no POP! O POP é muito vasto e oferece inúmeras possibilidades criativas ao artista, e é justamente isso que eu quero aproveitar. ‘Correntes’, ‘Tem Dias’, ‘Boyzinho’ e ‘Eu Não Sou Pra Você’ são algumas dessas possibilidades sonoras. Acho que agora é um momento de apresentação, quero lançar músicas que me apresentem artisticamente de um jeito que eu nunca fiz antes. Vai ser divertido ver o público ouvindo uma música minha chamada “Boyzinho”, por exemplo. Isso me anima! A arte sempre se renova e sinto que a minha está vivendo isso hoje”, explica Priscilla.
Esta nova fase começou cercada de muita expectativa. Na semana do lançamento de “Tem Dias”, a cantora publicou em suas redes sociais como é ser uma #AprendizDoPop, procurando dicas, afirmações e encontrando seu próprio caminho para trilhar da forma que acha mais coerente, sem abrir mão de suas convicções e crenças. Os teasers alcançaram neste período mais de 2.5 milhões de visualizações, número expressivo para ações antes do lançamento.
Com autoria da própria artista, juntamente com Lucas Silveira, que também assina toda a produção do projeto, “Boyzinho” é uma canção romântica, com elementos eletrônicos, que contrastam com a leveza que Priscilla consegue colocar na música. Ainda falando de relacionamentos, “Eu Não Sou Pra Você” traz o outro lado, o término. Lucas agrega com sua participação e mostra a sua experiência neste tipo de arranjo.
Sobre todo o trabalho e a relação com Priscilla, Lucas explica: “Um amigo me apresentou o trabalho da Priscilla e de cara eu fiquei apaixonado. Eu nem sabia que era louvor, eu simplesmente fui atrás da melodia, das músicas, da produção e fiquei: ‘Sério que tem algo assim sendo produzido no Brasil?’. Eu me identifiquei muito com tudo. Fui lá e tuitei sobre e ela viu o meu tuíte. A gente começou a conversar e no dia seguinte ela tinha um show em São Paulo, então, foi uma coincidência. Fomos eu, minha mulher, minha filha, fomos em um show que ela ia fazer. A partir disso a gente começou a conversar sobre colaborar”.
E continua: “Pouquíssimo tempo depois, ela me mandou uma ideia de música, eu devolvi essa ideia, e fizemos a primeira. Depois fizemos uma segunda e ela falou: ‘Vamos fazer um álbum?’. E tudo isso já era em época de pandemia. Esse álbum foi feito todo a distância, ela veio aqui pouquíssimas vezes para gravar. Isso também mostra que ela tem uma cabeça muito de produtora, a gente compôs junto todas as músicas de alguma maneira. Umas mais ela, outras surgiram de alguns beats que mandei pra ela. São composições, então, eu me sinto muito parte desse disco também, embora que só como produtor. Eu me sinto muito parte na criação de tudo. A generosidade dela de permitir que pessoas colaborem profundamente com a música que ela faz só faz com que as músicas sejam mais ricas, mais cabulosas. Eu estou muito feliz com o resultado. Eu sou apaixonado por várias músicas. A Priscilla é um talento que muitas pessoas já conhecem, mas ainda vai ser muito mais conhecido porque é realmente fora do comum”.
A última faixa do EP, “Correntes”, foi a primeira música lançada deste projeto e mostra a maturidade, autoconhecimento e liberdade pessoal de Priscilla. “Essa música carrega uma mensagem que dita muito o curso das coisas pra mim a partir de agora. E deixa uma mensagem muito importante de toda a minha jornada até aqui e de como eu vou caminhar a partir daqui”.
A cantora desenvolveu um álbum com 10 músicas, gravado totalmente de home-office, improvisando um estúdio na própria casa. “Tem Dias (Expansão)”compila as quatro primeiras faixas deste projeto, que conta com dois clipes gravados, das faixas “Correntes” e “Tem Dias”, que contou com direção de João Monteiro (Pabllo Vittar, Luisa Sonza, Gloria Groove) e segue a estética POP, com grande produção, diversos figurinos e uma mensagem para compor a música. Gravado no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera a ideia foi colocar a artista dentro de uma exibição buscando referências para seu novo momento.