Depois de seu EP de estreia em 2019 e uma série de postagens nas quais o rapper aparece com uma barriga de gestante, o primeiro álbum de Lil Nas X nasceu e carrega o nome do aclamado hit do artista, “MONTERO“. O disco mal chegou e já conquistou o público mundo afora, o que proporcionou para o artista um crescimento de 185% no número de streamings na Deezer, além de emplacar a música “INDUSTRY BABY” na primeira colocação do ranking global da plataforma.
- Sean ‘Diddy’ Combs é processado por três homens por abuso sexual
- Jay-Z é citado em processo ao lado de Sean ‘Diddy’ Combs; rapper rebate acusações
- Kendrick Lamar conquista a 1ª posição na Billboard 200 com ‘GNX’
O sucesso do álbum foi estrondoso e mais quatro canções aparecem no Top 100 dos ranking Worldwide: a faixa título “MONTERO (Call Me By Your Name)”, em sexto lugar; na décima colocação “THAT’S WHAT I WANT”; em 63ª “SCOOP”, que conta com a participação de Doja Cat; e na 85ª posição “DEAD RIGHT NOW”. De todas essas, as três primeiras colocadas globais também aparecem no Top 100 Brasil da Deezer, entretanto, ocupando as posições 32º, 80º e 85º, respectivamente.
Quando se trata do país com mais fãs que ouviram o lançamento até agora na Deezer, a população da França aparece na primeira posição, seguido por Brasil, Alemanha, México e Reino Unido. Com relação às cidades que mais reproduziram o álbum, os franceses e os brasileiros são predominantes, com Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Lyon e Lille. A faixa etária que mais distribui streams para o rapper é a de 18 a 25 anos (47%), seguida de 26 a 35 anos (21%) e menores de 18 anos (14%).
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop