Pop

Coldplay divulga a faixa inédita ‘Higher Power’, que é lançada ao espaço; confira

Coldplay. Foto: Divulgação.

A banda britânica Coldplay escolheu uma estratégia diferente para o seu mais novo single “Higher Power”, disponibilizado nesta quinta-feira (6): o lançamento, literalmente, aconteceu no espaço. O grupo de rock, conhecido pelos sucessos “Paradise” e “Viva la Vida”, se conectou com a Estação Espacial Internacional (ISS) para falar com o astronauta francês Thomas Pesquet sobre a vida no espaço.

Eles também compartilharam com Pesquet uma performance gravada ao ar livre da nova canção, apresentando hologramas coloridos de alienígenas dançando, e o vídeo foi tocado a bordo da estação. “Como agora não podemos tocar para ninguém na Terra, pensamos em tocar para você”, disse o vocalista Chris Martin a Pesquet durante a conversa, que foi gravada e transmitida por vídeo nesta quinta-feira no horário de Brasília. “É como um show para um homem só.”

A estreia da música seguiu uma conversa que falou sobre semelhanças entre a vida em turnê e a vida na ISS; a fragilidade do planeta Terra; e se o astronauta já tinha visto algum alienígena. Chris disse a Thomas: “No momento não podemos tocar para ninguém na Terra, então pensamos em tocar apenas para você. É como nosso ‘show one-man'”. Na performance gravada, o quarteto é visto usando suas roupas coloridas na frente de contêineres, enquanto hologramas de dançarinos se apresentam na frente deles. A canção produzida por Max Martin foi mostrada em um vídeo enigmático e em um site que fazia referência a um Alien Radio na semana passada.

Coldplay apresentará ‘Higher Power’ no American Idol no domingo, antes de seguir com um show no Brit Awards na terça-feira. A banda fará a abertura da cerimônia de premiação em um pontão no rio Tâmisa. Este será o primeiro grande evento de música em um lugar fechado no Reino Unido desde o início da pandemia de Covid-19. O Coldplay atualmente detém o título de grupo mais indicado no Brit Awards, com 28 indicações no total e nove prêmios. A banda também tocará durante a transmissão ao vivo global do Live At Worthy Farm de Glastonbury no dia 22 de maio.

Sair da versão mobile