Brasil
Clipe de ‘Acorda Pedrinho’ cresce no YouTube e salta 83 posições no ranking da plataforma
Na última semana o Brasil conheceu o hit “Acorda Pedrinho” da banda curitibana Jovem Dionísio. A música vem dominando as paradas e muitos também buscaram pelo videoclipe, que ultrapassou 5 milhões de visualizações no YouTube com um crescimento de 296% na última semana (20-26 de agosto).
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- DAY LIMNS leva inovação tecnológica à música e ao autoconhecimento com o EP ‘VÊNUSNETUNO II’
- Gu Andersen convoca produtor de Rael e Marina Peralta para ‘Sexto Sentido’, seu novo single
Esse aumento nas buscas fez com que o videoclipe saltasse 83 posições no ranking semanal do YouTube, indo da posição 98º para 15º. Ainda, no último mês (03-30 de maio) o canal conquistou mais de 100 mil inscritos, um aumento de 999% comparado ao mês anterior.
“Acorda Pedrinho é uma canção envolvente e o storytelling faz com que o público queira saber mais sobre o desfecho do Pedrinho e do campeonato. O videoclipe trouxe algumas respostas e foi uma estratégia interessante da banda para complementar a narrativa da música.” comenta Walter Venício, gerente de parcerias musicais do YouTube Music para a América Latina.
“Jovem Dionísio é uma banda que reflete muito da qualidade da cena do pop alternativo nacional. O impacto deles nos jovens foi grande, 75% do seu público no YouTube está transitando na faixa etária de 18-34 anos. Com certeza esse grupo tem um caminho ainda mais brilhante pela frente.“, complementa Walter.