Quanto custa o piano de Sir Elton John? O xodó do britânico, seu piano Yamaha avaliado em US$ 1 milhão, ficou molhado durante sua apresentação no Rio de Janeiro, que faz parte da turnê do inglês com o cantor norte-americano James Taylor. Subindo ao palco às 22h03, cerca de sete minutos antes do horário oficial de seu show, o artista se apresentou para o público carioca sob forte chuva.
Visivelmente confortável com a performance, Sir Elton John estava em casa. Afinal, o público estava ali para vê-lo e saudá-lo, diferente de suas duas últimas apresentações na cidade, qusando participou das edições 2011 e 2015 do Rock in Rio. Se para os fãs a presença do cantor era importante, a chuva se tornou protagonista da apresentação, fazendo com que muitos deixassem o show antes mesmo do término.
Show
Diferente de suas duas últimas estadas na cidade, Elton John parecia mais leve no palco. Dessa vez, não apenas agradeceu ao público, como conversou com os fãs no início da apresentação.
“Boa noite, Rio. Estou muito feliz em estar de volta a esta cidade maravilhosa”, disse, em inglês.
A apresentação coesa deixou de fora alguns dos clássicos do cantor, que focou nos hits de seu último álbum, “Wonderful Crazy Night”, lançado em fevereiro de 2016.
Clássicos como os da trilha sonora de “The Lion King” (O Rei Leão) também passaram batido e não compuseram o setlist da apresentação, para súbito descontentamento de muitos dos presentes.
Chuva
O mal tempo realmente atrapalhou a apresentação do artista. O palco montado à frente da Praça da Apoteose, na Avenida Marquês de Sapucaí, era aberto. Havia água caindo em cima do palco e, inclusive, molhando o artista e seu piano. Apesar do ocorrido, nenhum descontentamento aparente foi exalado pelo inglês, que cumpriu tabela e se apresentou como o “Sir” que vos é.
Público mais velho
Elton John marcou uma geração e é louvável sua representatividade nos dias de hoje. Para o público mais velho, predominante na plateia, o show foi um arauto de realizações. Diversos hits remetem às suas vidas e momentos importantes. O artista fez valer com sua apresentação incomparável, como sempre.
Fãs reclamam do local do show
Na área vip (a Pista Premium comercializada por R$ 700), era notória a negativa reação do público, que se aglomerava em montes para se esconder da chuva. Capas e guarda-chuvas (estranhamente permitidos) eram os aliados de todos os que ali estavam, contando com que, em algum momento, a previsão meteorológica “acertasse” e a água parasse de cair antes das 23h, o que não aconteceu.
A indignação fez diversos fãs deixarem o local mais cedo que o esperado, fazendo-os perder performances dos maiores clássicos do artista.
Setlist:
- The Bitch Is Back
- Bennie and the Jets
- I Guess That’s Why They Call It the Blues
- Daniel
- Someone Saved My Life Tonight
- Philadelphia Freedom (Elton John Band song)
- Piano Solo
- Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time)
- Tiny Dancer
- Levon
- Goodbye Yellow Brick Road
- Your Song
- Burn Down the Mission
- Sad Songs (Say So Much)
- Don’t Let the Sun Go Down on Me (Tribute to George Michael)
- Skyline Pigeon
- In the Name of You
- I’m Still Standing
- Your Sister Can’t Twist (But She Can Rock ‘n Roll)
- Saturday Night’s Alright for FightingEncore:
- Candle in the Wind
- Crocodile Rock
- Song for Guy
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop