UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Brasil

Clareou lança ‘Marra de Durão’; ouça aqui!

Com hits estourados em todas as rádios do Brasil, o Clareou lança “Marra de Durão” novo single do álbum “Deixa eu ir à luta”. Single é o quinto a ser lançado do álbum.

Lançado em junho deste ano, o álbum “Deixa eu ir à luta”, que tem a assinatura de Prateado na produção, já possui outras quatro faixas no ar, são elas: “Pose de rei”, “O amor tem seu lugar”, “Quem vai te segurar” e um pout-pourri de partido alto (“O meu lugar também é lindo”, “Pra você sambar” e “Só pra te ajudar”). Aos poucos, novos singles serão incluídos ao trabalho que terá um total de 14 faixas.

Esses tempos de pandemia têm sido muito difíceis para o Clareou, que sempre foi um grupo “da rua”. Suas rodas de samba, promovidas entre os anos de 2011 e 2014, em locais na zona norte e na zona oeste do Rio de Janeiro, receberam mais de 300 mil pessoas no total. O evento, que acontecia aos domingos, projetou o grupo nacionalmente e contou com a presença de diversas celebridades na plateia. Do subúrbio do Rio, a banda passou a se apresentar para todo o Brasil, tendo feito mais de 200 shows apenas no ano passado. “Esse calor humano faz falta”, afirma Mellete, tan-tan e voz do Clareou.

Para se aproximarem do público neste período de quarentena, e incentivarem todos a ficarem em casa, a banda promoveu duas lives no Youtube. A “#LiveDoClareou” e a “Live Arraiá do Clareou” somam mais de 950 mil visualizações, sendo que a primeira promoveu uma ação social focada na causa animal e arrecadou mais de sete toneladas de ração.

Entre os famosos que já se declararam fãs da banda, estão os jogadores Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Tiago Silva. O Clareou já gravou com outros grandes nomes da música como Leci Brandão, Jorge Vercillo, Revelação, Ferrugem e Turma do Pagode, por exemplo. Em 2018, o grupo lançou “Posso te chamar de ‘mô’?” em parceria com o cantor Belo. No canal da banda no Spotify, a faixa tem mais de 6,5 milhões de execuções.

Outros milhões acompanham o Clareou no Youtube. O grupo é um dos pioneiros no formato “churrasco”, que são vídeos de apresentações feitas especialmente para serem lançados na plataforma. O material é vai ao ar quase na íntegra, com pagodes improvisados e muita resenha, para que o público possa assistir em casa ou deixar rolando durante uma confraternização. Os vídeos oficiais do Clareou somam mais de 92 milhões de visualizações, mas os vídeos não-oficiais ultrapassam a marca dos 200 milhões, visto que o canal da banda é relativamente recente e, na época das rodas de samba, outros perfis já postavam as apresentações do grupo por lá.

Pode-se dizer que o Clareou é daqueles grupos que, de tão íntimo da rotina das pessoas, às vezes não se liga rapidamente o nome às canções. Mas basta soltarem os primeiros acordes para que os fãs do samba e do pagode cantem em uníssono os sucessos da banda, que completa 10 anos de carreira em 2020.

Clareou é formado por Flávio Homero (cavaco e voz), Juninho de Jesus (banjo e voz), Fernando Mellete (tan-tan e voz), Buiú (Anderson – Buiú / pandeiro e voz) e Magal (Vagner Magal vocalista).

SHOPPING

Newsletter Signup

Bianca Luzetti
Escrito por

Bianca Luzetti, 27 anos, jornalista, social media e apaixonada por música, pessoas e histórias - sejam elas escritas, contadas ou vividas. Conversar é minha atividade preferida, então pode puxar papo comigo, sério!

Os 4 posts em destaque

PK Delas. Foto: Douglas Jacó PK Delas. Foto: Douglas Jacó

PK Delas exalta a liberdade sexual feminina em ‘Show Privê’, que contará com participação de Valesca Popozuda e Bruna Surfistinha

Funk

Dua Castro. Foto: Divulgação Dua Castro. Foto: Divulgação

Duda Castro estrela clipe do cantor Jake Paul

Pop

MC Lelê JP. Foto: Divulgação MC Lelê JP. Foto: Divulgação

Conheça MC Lelê JP, principal nome do ‘funk consciente’

Funk

Araça Live Araça Live

‘8 ou 80’: nova tatuagem da Anitta é nome da música de maior sucesso de Luiz Henrique e Léo

Blog Miss & Mister Brasil

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup