Brasil
Cirque Du Soleil apresenta número do espetáculo Amaluna no Pão de Açúcar
Um espetáculo repleto de bons momentos e empoderamento: O Cirque Du Soleil, uma das companhias circenses mais aclamadas do Planeta, está no Rio de Janeiro em cartaz com o espetáculo Amaluna. Aberto ao público desde o dia 28 de dezembro, acrobatas de diversos países apresentam um show de luzes, ação e acrobacias numa tenda icônica capaz de receber até 2.500 pessoas por apresentação. E para dar um aperitivo, acrobatas do circo performaram um dos números em um local especial: o Pão de Açúcar, um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro.
Seis artistas de diversas nacionalidades apresentaram, no heliporto do Pão do Morro da Urca, um número chamado Teeterboard, onde acrobatas se lançam para o alto utilizando um equipamento circense chamado báscula, girando e rodopiando no ar, em alta velocidade. No contexto do número, os jovens usam a gangorra para tentar escapar de uma prisão. A performance surpreendeu aos visitantes do local, que se aglomeraram para conferir todos os detalhes.
Por cerca de quatro minutos, os experientes artistas se dividiram entre saltos, pulos e muita acrobacia aérea, mostrando que não há lugar para enaltecer a arte circense e dando uma palhinha do espetáculo. Amaluna (junção das palavras Ama, que significa mãe em algumas línguas, e Luna, que faz referência à palavra lua), está em cartaz no Parque Olímpico.
Amaluna
Amaluna convida o público a uma misteriosa ilha governada por Deusas e guiada pelos ciclos da lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda à idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, e marca a passagem dessas ideias e valores de uma geração a outra.
Após uma tempestade causada por Prospera, um grupo de jovens aporta na ilha, desencadeando uma história épica e emocional de amor entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente. Mas o amor deles será posto à prova. O casal deve enfrentar inúmeras provações difíceis e superar dramáticos contratempos antes que eles possam alcançar a confiança mútua, fé e harmonia.
Amaluna estreou em Montreal em 2012 e desde então já passou por 30 cidades de 10 países
e foi visto por mais de 4 milhões de espectadores.
Veja mais fotos da performance: