Rock

Chico Donghia lança ‘A Máscara Caiu’, com clipe divertido

Chico Donghia. Foto: Divulgação

Chico Donghia quer gerar sorrisos em meio à um momento de extremo cuidado em todo o planeta. Por isso, o cantor, produtor musical, guitarrista e pianista, líder da banda Grafite, apresenta nesta sexta-feira (27) o single “A Máscara Caiu”. Acompanhado de clipe dedicado, a faixa já está disponível em todas as plataformas digitais. 

Um dos grandes destaques da música nos anos 80, Chico teve uma participação importante no estabelecimento do pop/rock no Brasil, com marcante presença. Além de trabalhos junto ao grupo musical Grafite, ele é engenheiro de som tem em seu catálogo profissional colaborações com outros grandes nomes da música, dentre eles o lendário Tim Maia.

Anúncio

Assumidamente fã dos Beatles, Chico adiciona a faixa ao seu vasto catálogo, trazendo uma imersão nostálgica nos sucessos do estilo que o estabeleceu nos anos 80, fazendo alusão à um tema que ainda hoje encontra-se em constante destaque. “A Máscara Caiu” conta com composição de Carlos Colla e Fernanda Faccioli.

“Embora tenha essa coisa de música dos anos 80, na verdade é uma música com um tema super moderno e que está super em voga” – Chico Donghia.

A faixa, para Chico, tem o objetivo de falar sobre um tema que, ao mesmo tempo nostálgico, é completamente imerso à realidade de hoje. “Eu tive a honra de encomendar ao Carlos Colla essa música. Eu encomendei uma música com uma pegada Beatle, com um viés do The Fevers, e que fosse uma letra simples e que não tivesse nenhum apelo à religião, à política e futebol. Com a Fernanda Faccioli, eles fizeram essa maravilha de música pra mim, “A Máscara Caiu”, que embora tenha essa coisa de música dos anos 80, na verdade é uma música com um tema super moderno e que está super em voga”, revela o artista.

“Eu realizei um sonho de gravar todos os instrumentos” – Chico Donghia.

Sobre a produção da faixa e o clipe, Chico assume que gravar todos os instrumentos de uma música era um sonho antigo, seguindo inspiração de um de seus maiores ídolos. “Eu realizei um sonho de gravar todos os instrumentos, inspirado no Paul McCartney. E o clipe, na verdade, sou eu tocando todos aqueles instrumentos”, finaliza. 

Com 6 discos de ouro recebidos no Programa do Chacrinha, um dos mais populares e mais importantes da história da TV brasileira, além de turnês pelo Brasil e pelo mundo, Chico Donghia é um artista no formato old school. Com uma formação diversas e trabalhos consagrados, segue se desafiando e mostrando um trabalho marcado pela autenticidade. 

Chico Donghia. Foto: Divulgação

Sobre Chico Donghia

Composta pelos irmãos Chico Donghia e Humberto Donghia e Paulo de Tarso, a banda Grafite é sucesso desde os anos 80 e segue até hoje embalando shows pelo Brasil. Destaque no cenário nacional e colecionam, dentre outras, apresentações em alguns dos programas de TV mais icônicos e famosos de todos os tempos, como o Programa do Chacrinha. 

Ao longo dos anos, no entanto, a banda Grafite foi adaptando seus trabalhos às diferentes vivências e realidades. Chico, por exemplo, é produtor musical, e dedica parte dos seus dias a ajudar outros artistas a encontrarem sua própria voz. O amor pela Grafite, entretanto, nunca mudou. Desde 2015 ele segue ao lado da banda apresentando o espetáculo “Beatles Flashback”, uma homenagem ao icônico grupo de Liverpool. 

Os trabalhos de interpretação de faixas dos Beatles levaram Chico à terra dos ídolos. No início dos anos 2000, em meio ao sucesso do espetáculo “Beatles In Concert”, que tinha residência fixa no Teatro Municipal de Niterói (RJ), a banda contou com oito apresentações em Liverpool, na Inglaterra

A banda Grafite conta com nove álbuns de estúdio, dentre eles o mais recente, “Beatles Boleros”, lançado em 2017 pelo selo Seven Art – Sony Music. Em mais de 30 anos de carreira, a banda Grafite ganhou 6 discos de ouro no Programa do Chacrinha.

Veja o clipe de “A Máscara Caiu”

Sair da versão mobile