UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

K-Pop

BTS publica carta aberta sobre a onda de violência contra os asiáticos; leia a tradução

BTS. Foto: Reprodução / Instagram

Recentemente, a violência contra os asiáticos nos Estados Unidos, finalmente tem sido uma pauta bastante debatida entre artistas, celebridade e grandes figuras públicas, o que estimula cada vez mais a normalização desses assuntos na sociedade, e uma atenção maior aos problemas como discriminação e xenofobia.

O assunto cresceu tanto, que uma campanha chamada ‘Stop Asian Hate’, dominou a internet nos últimos dias, onde diversos asiáticos pedem o fim do discurso de ódio contra a comunidade no país. A campanha ganhou ainda mais força após o assassinato de oito mulheres, entre elas, seis de origem asiática, no último dia 16. O crime aconteceu em um spa, chamado ‘Young’s Asian’, no subúrbio de Atlanta, capital da Geórgia.

Por isso, nesta terça-feira (30), o grupo de k-pop BTS, um dos maiores fenômenos atuais da música, se uniu a outros nomes conhecidos do público e também postou uma carta aberta, nos idiomas sul-coreano e inglês, se pronunciando sobre o crime, a discriminação e a onda de ataques.

Leia abaixo:

‘Enviamos nossas mais profundas condolências àqueles que perderam seus entes queridos. Sentimos tristeza e raiva. Relembramos os momentos em que enfrentamos discriminação por sermos asiáticos. Suportamos xingamentos sem motivo e fomos ridicularizados por nossa aparência. Fomos questionados até mesmo sobre o porquê de asiáticos falarem em inglês.

Não podemos traduzir em palavras a dor de nos tornarmos um alvo de ódio e violência por tal motivo. Nossas próprias experiências são irrelevantes em comparação aos eventos que ocorreram nas últimas semanas. Mas essas experiências foram suficientes para nos fazer sentir impotentes e acabar com a nossa autoestima.

O que está acontecendo agora não pode ser dissociado de nossa identidade como asiáticos. Levou um tempo considerável para discutirmos isso com cuidado e refletirmos profundamente sobre como deveríamos expressar nossa mensagem.

Mas o que nossa voz deve transmitir é claro. Nós somos contra a discriminação. Nós condenamos a violência. Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Estaremos juntos.”

O grupo BTS é um dos grandes fenômenos da cultura do k-pop, o que tornou o grupo um dos maiores atos pop da atualidade, no mundo da música, e foi inclusive o primeiro grupo coreano à ser indicado no Grammy, uma das maiores premiações da indústria fonográfica, com o single ‘Dynamite’. Relembre!

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Breno da Costa
Written By

Mais Populares

Tênis exclusivo de Lil Nas X com sangue de verdade, esgota em menos de 1 minuto

Rap/Hip Hop

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Michael B. Jordan estrela novo filme do Prime Vídeo, confira o trailer e data de estreia

Filmes

Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Pocah quebra contrato para entrar no BBB e deve pagar divida milionária; entenda

#BBB

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

BTS anuncia datas de lançamentos de novo álbum e nova musica ‘Film Out’; confira

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter