Bruninho e Davi, voltaram com tudo nesse início de ano, com o single “Galera”, que abriu os lançamentos do projeto novo intitulado “Não é uma Live” – um nome ótimo, que marca essa retomada da liberação de alguns shows, mesmo que ainda vem ocorrendo decretos de cada estado. “Quando começamos a pensar nisso de festa, que condiz com a música [Galera] mostra todo esse recomeço, onde a faixa estava com a gente há dois anos, mas não tinha como falar, disso naquele momento por vários motivos. Então, quando viemos com essa proposta em novembro, voltando as coisas e chegamos no nome “Não é uma live”, porque a gente já estava cansado das lives e ninguém mais assistia e trouxemos esse recomeço da vida nova”, destaca Bruninho
- Cinderela brilha no Dose Dupla de Humor e rouba a cena no Geraldão
- Linkin Park conquista o topo da parada Rock & Alternative Airplay
- Novo álbum póstumo de Mac Miller, ‘Balloonerism’, já está disponível
“Galera”, traz bem a vibe B&D que já conhecemos, com alegria e curtição guardada durante esse tempo de pandemia que chegou, acompanhada de um clipe alto astral, no qual a dupla canta e curte grandes momentos ao lado de amigos. “Quando a gente lança a música no começo e ela vai bem, ajuda a projetar melhor a carreira durante o ano”, completa Davi.
“Não é uma Live”, conta com uma cara nova para a música sertaneja, também propondo um resgate às origens e músicas que marcaram a vida de Bruninho e Davi, nas seis faixas de artistas já consagrados, onde a dupla regravou dando uma nova cara as canções, com uma pegada mais pop e energética, além de suas regravações da dupla e quatro inéditas, que poderá ser conferida no decorrer do lançamento do EP.
E para falar sobre o novo trabalho, o single “Galera” e próximos passos da carreira, o Portal Pop Now conversou com Bruninho e Davi.
Veja a entrevista na íntegra:
Popnow: Vocês começaram o lançamento do novo trabalho “Não é uma live”. Um nome ótimo para esse retorno na estrada. Conta para gente sobre a construção desse projeto?
Bruninho: Exatamente isso, demoramos muito para achar um nome e tinha um milhão de nomes malucos e, é engraçado que não desistimos enquanto não achamos um. Faltava uma semana ou um pouco mais, para a gravação e não tínhamos um nome do projeto certo, até tinha um outro, mas não era isso. E a música “Galera”, já estava com a gente há muito tempo e sabíamos o que realmente queríamos, que é a parada calor humano, festa e aquela vibe de B&V que fazia tempo que não fazíamos. Tem a violada, mas é diferente, não é um negócio rock n’ roll, underground sertanejo. Quando começamos a pensar nisso de festa, que vai condizer com a música e mostra todo esse recomeço, onde a faixa estava com a gente há dois anos, mas não tinha como falar, disso naquele momento por vários motivos. Então, quando viemos com essa proposta em novembro, voltando as coisas e chegamos no nome “Não é uma live”, porque a gente estava cansado e ninguém mais assistia e trouxemos esse recomeço da vida nova. Nosso objetivo é simbolizar isso como uma nova luz, até para o nosso próprio psicológico e enxergar uma coisa lá na frente e da nossa forma com muita alegria e azaração.
Popnow: A primeira faixa que liberam é “Galera”. Uma grande aposta para o verão, por trazer uma pegada bem pop marca registrada da dupla, além de ser bem animada. Ela foi pensada para o verão?
Davi: Pensamos no time da música, até porque não só do verão em si, mas a gente pensa também na parte de vendas de shows e tudo mais que quando lança a música no começo e ela vai bem, ajuda a projetar melhor a carreira durante o ano. É lógico que ela combina mais com o verão, mas na verdade fizemos igual no começo de 2021, nos sempre lançamos uma música que gostamos no começo do ano, justamente pra começar o ano com trabalho novo e sentir o feedback do pessoal e na música “Galera” é muito interessante porque ela resgata muito o que é Bruninho e Davi assim com arranjos arrojados e letras descontraídas junto com o clipe bem legal.
Popnow: A Música fala de solterice, festas e amores da balada. E o clipe traz lá vocês curtindo também. Como foi a gravação desse videoclipe?
Bruninho: A gente é o maior público-alvo, porque fazemos aquilo que gostamos de assistir, já que estamos meio público e meio artista estamos vivendo. Porque como fazer um negócio daquele e não participar, né? Mas, foi muito legal, pois uma coisa boa que a pandemia trouxe foi voltar ao nosso primeiro amor que é a música e a arte de estar dentro dos projetos, com personalidade então é muito gostoso, pois fizemos a parte de toda criação e sempre fazemos parte, mas devido a ter um pouco de tempo a mais pra pensar nisso e sobre isso por muito tempo, então foi muito prazeroso trabalhar com profissionais os melhores do brasil e os caras felizes de trabalhar com a gente porque sabe que vai ser um projeto diferente com mais personalidade. Então poder voltar a fazer isso da forma que a gente ama, com liberdade, é muito legal estamos com a gravadora universal music agora e da 100% de liberdade para fazer as coisas do nosso jeito artisticamente, então esse é o legado do artista é o que fica é o que vai para o YouTube, já o show é a maior adrenalina do artista e o palco mais na hora de fazer isso, aí é a parte que estamos criando é muito prazeroso, foi maravilhosamente incrível fazer isso aí. Nós estivemos perto de tudo, na direção e no roteiro. Isso é a nossa vida, é o prazer de trabalhar e ter o privilégio de viver disso não é só subir no palco cantar e pegar as coisas pronta, a gente quer saber o que está fazendo porque afinal das contas é nosso e faz lembra porque a gente continua aqui e quer estar aqui. Quero fazer mais e vamo continuar pro resto da vida.
Popnow: As outras quatro inéditas, vem alguma composição de vocês? Vem na mesma vibe de “Galera” ou vocês trazem românticas, outra pegada registrada da dupla?
Davi: Em todo o projeto tudo é mais alegre, os arranjos são mais alegres, por mais que uma ou outra tenha uma letra romântica ou fala de relacionamento o jeito de cantar tá mais alegre e fomos mais pro dançante tem os batidões e tudo mais. As introduções lembram os anos 80 lembrando disco de 2014, mas agora em 2022 e tá bem legal, tá misturando uma parada antiga mais raiz só que moderno. Esse disco não tem a vibe das músicas “Com é que tá em Casa?” e “Preto e Branco”, mas tem uma romântica que é muito boa mais é regravação “Garotos ll ” do Leoni”.
Popnow: Vocês vão reunir seis hits nacionais e duas regravações de Bruninho e Davi. Como foi feita essa seleção, podem contar já alguns artistas e estilos musicais que vamos encontrar nesse álbum?
Bruninho: Foi difícil tanta música que a gente gosta e ao mesmo tempo existe a responsabilidade de não estragar músicas já consagradas de artistas, que a gente é fã, mas as faixas foram escolhidas a dedo.
Davi: É verdade, a gente encolheu a dedo porque já é difícil regravar e ainda ter que desconstruir um arranjo original para o sertanejo mantendo um alto padrão da música sem desrespeitar o artista e tudo mais, acabamos conseguindo escolher músicas que marcaram nossa vida, nossa geração e algum momento da vida que lembra alguém, um momento, enfim foi superinteressante, eu realizei um sonho de gravar algumas músicas como “Como Uma onda ” do Lulu Santos que ficou superlegal no sertanejo.
Popnow: Vocês vão contar com parcerias dentro do projeto ou nesse vocês optaram por trazer apenas vocês?
Davi: Nesse trabalho é só a gente mesmo, geralmente temos a participação de amigos do sertanejo. No álbum “Depois das 3 ” também não tivemos participações.
Popnow: A gente vem tendo outra onda do vírus, vocês optaram em cancelar os shows e esperar ou vão fazer com a quantidade somente permitida?
Bruninho: Isso aí não é a gente que decide, onde está tendo decreto que é possível ter evento, fazemos. Esse mês mesmo já foram cinco ou seis cancelados/adiados e estamos nessa, não tem como atravessar essa linha, o pior já passou e esperar mais um pouco. Mas, longe de fazer clandestino, e estamos numa fase mais confortável do que um ano e meio atrás.
Davi: Nosso pensamento sempre foi esse, onde for autorizado, vamos continuar, sem esse peso na consciência. Acreditamos na vacina, e ela vem ajudando muito e por mais que as pessoas vem pegando ainda, os sintomas estão mais leves. É o nosso trabalho.
Popnow: O que mais teremos de Bruninho e Davi em 2022, junto com a gravadora Universal Music?
Bruninho: Vamos trabalhar muito forte e vai ter muita coisa e ainda vamos trabalhar mais uma música desse DVD, porque é um projeto muito forte. Vamos começar a trabalhar para o DVD no ano que vem, então esse ano, vai ser um ano de plantar, saber como serão as coisas, pois é uma retomada de todas as frentes, mas temos um planejamento bem traçado. Segundo semestre com certeza vamos lançar o projeto “Violada”, um trabalho vitalício e nunca vamos deixar de fazer. É focar no ano que vem já, pois as coisas passam muito rápido.
Popnow: E para finalizar, qual o segredo de uma carreira estável como é Bruninho e Davi? Porque mesmo surgindo outros artistas vocês estão sempre e qualquer lugar que passam deixam sua a marca da dupla.
Davi: Eu acho que é você ter um bom relacionamento com toda a galera do showbusiness e estar sempre acreditando na música que é o carro-chefe, e não uma música só, e sim todas junto com o contexto e não podemos ficar refém de um hit só, nunca acreditamos que um hit a grande alavanca para nossa carreira e sim que nosso trabalho é essencial, duradouro como um todo. Isso é muito importante para ter um trabalho sólido e sempre ser pé no chão
Bruninho: O que colaborou com isso, são os 12 anos de carreira e sempre tivemos a personalidade do B&D e temos nosso lugar próprio na prateleira e a galera tem uma identidade, um público e conseguimos esse público fiel e aquilo que acreditamos na nossa vida e isso faz a gente continuar a querer mais e ter ideias, fazer um projeto diferente e estar perto de tudo e vamos mantendo.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop