Rock

Boogarins lança ‘Tardança’, com clipe de atmosfera psicodélica

Boogarins. Foto: Reprodução/Instagram (@boogarins)

A banda Boogarins lançou na última sexta-feira(26/04), em todas as plataformas digitais, mais uma faixa inédita do novo álbum “Sombrou Dúvida”, que será lançado no dia 10 de maio, com distribuição dos selos LAB 344 e OAR.  “Tardança” é a sétima faixa do álbum e traz um pouco do universo surreal do baixista Raphael Vaz, que assina a composição da música, a única do repertório do novo álbum que não é do vocalista Dinho Almeida. Raphael é considerado o homem dos graves (sintetizadores e baixo) do Boogarins.

A faixa estreia junto de um vídeo que apresenta toda a atmosfera psicodélica do quarteto goiano. A sonoridade foi embalada com muitas cores, projeções e efeitos visuais. A gravação rolou enquanto os músicos tocavam a música em um estúdio, com uma câmera girando em 360º.

PUBLICIDADE

“Não entendemos direito seus meios e nem seus fins, mas sendo ele o mais goiano de todos nós, nos presenteou com uma canção que ao mesmo tempo é um ‘arrocha’ safado, para dançar colado, e que explode num refrão bem anos 90. Como se o Pixies curtisse um sertanejo ao invés de um surf.” – Benke Ferraz, guitarrista.

Boogarins. Foto: Divulgação

Recentemente, a banda lançou o single e o clipe de “Invenção”, que teve seu beat sampleado da faixa “LVCO 4”, ruídos e voz feitos de gravações de celular. Em fevereiro, os músicos lançaram o primeiro single, “Sombra ou Dúvida”, junto de um lyric video.

O Boogarins já apresentou seu indie rock psicodélico nos principais festivais de música do Brasil e do mundo e seu segundo álbum, “Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos” (2015), foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, no Grammy Latino. O novo álbum, “Sombrou Dúvida”, o quarto da banda, foi gravado no estúdio Space Atx, em Austin, Texas (EUA), entre turnês na América do Norte e Europa.

Boogarins. Foto: Divulgação

Veja o clipe de “Tardança”:

Sair da versão mobile