UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Rock

Banda Malta lança clipe gravado no Chile no Dia Mundial do Rock

Banda Malta. Foto: Reprodução/Instagram.

“Os brutos também amam”: eis uma frase que poderia muito bem definir a banda Malta. Vencedor da primeira temporada do programa SuperStar, exibido pela Globo em 2014, o grupo conquistou o país com o seu pop rock romântico.

Com referências que passeiam entre Guns N´Roses, AC/DC, Van Halen e Garth Brooks, a Malta emplacou grandes sucessos autorais como “Diz Pra Mim”, “Alguém” e “Mais que o Sol” durante o reality.

Atualmente, a Malta trabalha o terceiro CD, “Indestrutível” (Som Livre), que marca uma nova fase da banda com a cantora Luana Camarah (The Voice Brasil) a frente do grupo. O álbum apresenta 13 faixas com o mesmo rock’n’roll que angariou uma legião de fãs pelo Brasil, porém temperado com todo frescor que a nova vocalista traz. O repertório conta ainda com as participações especiais de MC Guimê.

A música em parceria com a dupla sertaneja Marcos & Belutti é atualmente a faixa de trabalho do álbum e figura no topo das paradas musicais como a primeira canção pop rock mais executada nas rádios, segundo monitoramento da empresa Connect Mix. “Primeiro Amor” ganhou um videoclipe lançado no começo de fevereiro (2017), protagonizado por um casal portador de síndrome de Down e que também destaca o engajamento da Malta na questão da inclusão social.

A Malta se reinventa em um produto que desafiou todas as fronteiras criativas de uma banda que não decepciona em engajar e mover seus milhares de fãs.

Com uma trajetória ascendente, Malta continua trilhando seu caminho e contando histórias de amor – sem deixar de lado a veia rock ‘n roll – através de suas canções.

Atualmente, a Malta é formada por Luana Camarah (vocal), Thor Moraes (guitarra), Diego Lopes (baixo) e Adriano Daga (bateria). Luana, que passou a fazer parte do grupo em agosto de 2016, entrou no lugar de Bruno Boncini, que deixou a banda para seguir carreira solo.

A composição de canções é uma marca registrada do grupo. Desde a primeira aparição no SuperStar, a Malta impressionou pela qualidade das músicas apresentadas. Após o programa, o estilo inconfundível do grupo logo ganhou forma e deu origem à “Supernova” (2014), primeiro álbum lançado pela Som Livre. O disco alcançou as 10 primeiras posições do iTunes e a quarta posição do ranking de álbuns mais vendidos da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Com o primeiro trabalho fonográfico, a Malta conquistou duas indicações ao Grammy Latino em 2015 (Melhor Álbum de Rock Brasileiro e Melhor Canção Brasileira“Diz Pra Mim”). “Supernova” conquistou disco de ouro, platina e platina duplo e caminha para o disco de diamante.

Já na sequência, “Nova Era” deu continuidade ao bom desempenho do quarteto, alcançando disco de ouro e ultrapassando 65 mil cópias vendidas, com “Dona da Voz” entre os destaques.

Discografia:

– Supernova (2014)
– Nova Era (2015)
– Indestrutível (2016)

Veja o making of de “Te Quero Aqui”:

SHOPPING

Newsletter Signup

Danielle Barbosa
Escrito por

Pós-graduanda, leonina, 24 anos e jornalista da área de entretenimento há 4 anos. Atuei na produção e imprensa de eventos como Rock in Rio (2013, 2015 e 2017), Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e Olimpíadas Rio 2016. A música é como uma extensão da minha alma e a diversidade cultural e linguística me fascinam. Livros não podem faltar na minha estante, shows na minha agenda e esportes na minha programação dia-a-dia. Se pudesse me descrever em uma frase na atual fase da vida, esta seria: "Find what you love and let it kill you." BUKOWSKI, Charles.

Os 4 posts em destaque

#PopEntrevista: Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta contam tudo sobre ‘Modo Turbo’ em coletiva de imprensa

Música

Simone e Simaria lançam clipe de ‘Na classe’ com participação de Bruno e Marrone

Música

Atalhos apresenta session inédita de ‘Mesmo Coração’ e presenteia o público com versão ao vivo 

Música

MC BM Brown. Foto: Divulgação MC BM Brown. Foto: Divulgação

MC BW Brown revisita Péricles na releitura da canção ‘Até que Durou’

Brasil

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup