Brasil
Baile do Chá reúne Valesca e Tati Quebra Barraco celebrando a essência da favela
Não há ritmo mais famoso e contundente no mundo que o funk carioca. Reconhecido mundialmente, o estilo é uma vertente única que vêm se consagrando e rompendo barreiras nos últimos 30 anos, e duas das grandes precursoras do movimento foras as atrações do “Baile do Chá“, evento dedicado à música que contou ainda com participação do grupo Donas.
Ludmilla lança “Jogando Sujo” em evento exclusivo, em São Paulo
Com um visual que remetia ao estereótipo de favela com elementos de materiais de construção, uma pipa “voando” e um muro simbolizando a arte de rua, o Chá da Alice apostou alto em uma edição pra lá de especial.
Chá da Alice
Com início às 23h, coube à residente Giordanna Forte, DJ queridinha do público LGBTQ+ carioca, comandar o set de abertura. Com um visual solene noturno e sua pegada nostálgica, a artista foi quem fez o “esquenta” para todo o “tiro, porrada e bomba!” que estava por vir.
Uma festa carioca, o Chá da Alice tomou proporções nacionais consagrando grandes nomes das novas geração e trazendo de volta alguns rostos jamais esquecidos como a eterna Rainha dos Baixinhos Xuxa, que ganhou uma edição para chamar só de sua e fez uma pequena turnê se apresentando nas maiores capitais do país, e o aguardado retorno do grupo Rouge, 15 anos após sua criação.
Mas o Chá, como é conhecido, é muito mais que uma simples festa. Um exemplo de tolerância e mistura de etnias, idades, gostos, estilos, e tudo mais o que se pode imaginar.
Tati Quebra Barraco
A funkeira mais famosa do mundo, Tati Quebra Barraco fez sua quarta participação no Chá da Alice como a majestade que és. Vestindo um macacão prateado brilhoso, a “Vovó do Funk” já lançou muitos artistas na música. Com mais de 20 anos de carreira, ela é a prova viva de que dá para se obter êxito em qualquer que seja a profissão, sem desmerecer suas origens. Nascida e criada na Cidade de Deus, comunidade localizada na Zona Oeste do Rio, a cantora sofreu muito preconceito devido sua história.
Para o show deste início de sábado, no entanto, foi só celebração. Tati, que antes da apresentação recebeu a equipe do PopNow em seu camarim para uma entrevista exclusiva, que será lançada em breve, também gravou sua primeira participação no quadro “Cinco Curiosidades Sobre Mim“, publicado no canal do PopNow no IGTV todos os sábados. A atração já contou com depoimentos da cantora Francinne, da funkeira Cariucha, e terá ainda participações de Aretuza Lovi, Valesca, Jesus Luz, entre outros.
Tati Quebra Barraco estava em casa. Com um repertório que passou por toda a sua carreira, a artista fez uma verdadeira homenagem à história do funk. Mas Tati é muito mais que isso! A artista já se aventurou em parcerias com artistas de outros estilos, como o cantor Péricles. Mas no show, o “batidão” tomou conta.
Com diversos sucessos consagrados, a artista não deixou de lado o histórico “Frango Assado” e o sucesso “Boladona“.
Valesca Popozuda
Já Valesca foi a responsável por fechar a noite no Baile do Chá. Com uma produção de diva e vestindo um look da grife Gucci, a carioca fez um “showzão” mostrando toda sua versatilidade.
Visivelmente à vontade junto ao público, Valesca fez diversas ações de carinho com a plateia, que estava eufórica querendo um gesto da artista.
Muito mais que uma simples cantora, Valesca é uma diva. Com produção a la shows internacionais, a artista não deixou de lado nem seu microfone dourado.
E foi no Chá da Alice que Valesca fez a primeira apresentação de sua mais recente parceria, “Batcu“, com a cantora Aretuza Lovi. A faixa, que ganhará videoclipe em breve, teve uma performance orgânica da cantora, que se pendurou no cenário e pôs seu balé para dançar.
Outra grade novidade apresentada foi um trecho da faixa “Meu Ex“, próximo lançamento solo da artista, que foi escrita por Ludmilla.
Em entrevista ao PopNow antes de sua apresentação, a carioca contou detalhes de como surgiu a música.
“Eu estava conversando com a Lud (Ludmilla) no WhatsApp e peguntei: ‘Você não tem nenhuma música pra mim aí, não?’ E ela disse que tinha essa ‘Meu Ex’ e perguntou se eu queria com palavrão ou sem palavrão (risos). Eu gosto de cantar o que estou vivendo e, como todos sabem, eu estou num relacionamento, mas como eu também já vivi o que a música fala, afinal, quem nunca sentou na pica de um ex-namorado?!” – Valesca.
Mas a apresentação foi além! Desinibida, a cantora chamou ao palco uma fã para saber qual era a sensação de “chupar uma xoxota”. Durante a brincadeira com a fã, elas deram um selinho, em celebração à diversidade.
Veja a primeira apresentação de”Batcu”, a performance com um trecho de “Meu Ex” e mais videos do Baile do Chá: