Séries

Atriz Kelley Mack, de ‘The Walking Dead’, morre aos 33 anos nos EUA

Foto: Reprodução / Instagram @itskelleymack

A atriz norte-americana Kelley Mack, conhecida pelo papel de Adeline na série The Walking Dead, morreu no último sábado (2), aos 33 anos, em Cincinnati, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por familiares, que também divulgaram que a causa da morte foi um câncer raro no sistema nervoso central.

Formada em cinematografia pela Dodge College of Film, da Chapman University, Kelley iniciou sua trajetória artística ainda jovem. Em 2008, recebeu um prêmio de atuação da Tisch School of the Arts pelo trabalho no filme The Elephant Garden, que também foi reconhecido com o Student Visionary Award no Festival de Tribeca.

No audiovisual, Kelley acumulou participações em produções de destaque na TV norte-americana. Além de integrar o elenco da nona temporada de The Walking Dead, a atriz também atuou em séries como Chicago Med e 9-1-1. No cinema, esteve em títulos como Broadcast Signal Intrusion e Delicate Arch. Seu último trabalho, o longa Universal, ainda não foi lançado.

Fora das telas, Mack também se dedicava à escrita de roteiros, em especial ao lado da mãe, Lindsay Klebenow. Um dos projetos mais relevantes da dupla é On the Black, roteiro ambientado no universo do beisebol universitário nos anos 1950, inspirado na história dos avós maternos da atriz, ex-alunos da Ohio University.

Kelley Mack nasceu em Illinois, onde concluiu os estudos na Hinsdale Central High School, em 2010. Ao longo da carreira, conciliou a atuação com atividades nos bastidores, demonstrando interesse constante pela produção e desenvolvimento de conteúdo original.

Sair da versão mobile