UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

Notícias

Ariana Grande traz superprodução visual em sua primeira vez no Rio

Ariana Grande está no Brasil para iniciar a etapa latino-americana da “Dangerous Woman Tour”. Esta foi a primeira vez que a artista pisou em solo carioca. Com seu jeito desinibido, a norte-americana trouxe toda a famosa estrutura da turnê, apresentando um mega show de luzes na Jeunesse Arena, localizada no bairro Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com a arena cheia, Ariana cativou diferentes públicos que se união para ficar mais perto da artistas. Crianças e jovens dividiam os espaços vagos nas pistas disponíveis, tudo para serem agraciados com a maior visão do palco.

Ariana Grande. Foto: Reprodução/Twitter

O show

A tensão para a chegada da cantora ao palco foi aguçada 15 minutos antes da apresentação, quando um relógio fazia contagem regressiva para o início do show. No telão, imagens de Ariana eram exibidas fazendo caretas, como se estivesse em frente a um espelho. Pouco a pouco, conforme os minutos se passavam, a ansiedade dos fãs aumentava, gerando gritos em diversos momentos. 

Ariana subiu ao palco pontualmente às 21h, horário previsto para a apresentação. Usando um vestido preto de saia rodada, Ariana surgiu ao palco com um visual diferente. Para a ocasião, a cantora optou por utilizar os cabelos soltos com um penteado em dois pequenos coques laterais, que lembra os visuais de boxeadoras profissionais. No palco com a artista, dez dançarinos faziam a performance com a cantora. O palco era grandioso e trouxe boa parte da produção original da “Dangerous Woman Tour”. “Be Alright” foi a primeira música do set, que contou com performance de 23 canções no total. O show foi dividido em 4 estágios, que eram desmarcados por saídas pontuais de Ariana do palco para mudança de roupa. 

As marcações do show eram evidentes. Todos os passos da jovem o palco foram minimamente pensados para promover aos fãs um espetáculo único, porém protocolado. 

As quatro primeiras músicas do show são faixas pouco conhecidas do “Dangerous Woman”, último álbum de estúdio da artista e que abre espaço para a turnê, começando com “Be Alright” no telão, seguindo por uma performance do mesmo hit pela cantora, além de “Everyday”, “Bad Decisions” e “Let Me Love You”. Após a primeira troca de roupas, quando optou por um modelo branco composto por um top, uma calça larga e um casaco, dignos de uma estrela. O público não parava de cantar com a artista, que apresentava cada passo cronometrado em cima do palco.

O show, apesar de simples, proporcionou ao público que lotou a arena um visual completamente diferente do que se é normalmente visto em apresentações do gênero. Cada passo era milimetricamente pensado e contou, inclusive, com pequenos “erros” de Ariana quando, por exemplo, se esqueceu de abaixar antes de uma música. Cerca de 10 dançarinos se revezam no palco, o que pôde, em momentos, interferir na apresentação. A cantora, de 1,53m, ficava “escondida”,  fazendo com que os fãs a procurassem no ambiente.

Após mais uma troca de roupas, Ariana surgiu para uma das melhores partes do show, quando vestiu um look em cor cinza. Estava chegando a performance de “Side to Side”, quando seis bicicletas de academia foram montadas na parte superior do palco, ao fundo. Ariana e seus bailarinos performavam a música com a presença de Nicki Minaj, com quem canta originalmente a música, no telão. As projeções do show foram incríveis e junto à iluminação foram capazes de criar um real espetáculo que podia ser visto de diferentes maneiras em cada local da Jeunesse Arena. Para os que não estavam à frente do palco, por exemplo, as projeções, quando vistas de cima, faziam desenhos em meio à fumaça dos efeitos especiais. “Vamos lá, Rio!”, gritou a cantora.

“Bang Bang”, parceria de Ariana com a australiana Jessie J, foi a música seguinte, que contou com uma dancinha das escadas do palco. Aliás, apesar de grande, o palco da cantora só contava com as escadas como elementos cênicos, e alguns outros utensílios que foram usados em performances pelos dançarinos. Em “Greedy”, música subsequente no set, dólares cenográficos com a imagem da cantora foram jogados para o alto, fazendo com que os fãs quisessem “ter um pedaço” do show consigo. A faixa deu lugar a “Focus”, que foi exibida de forma cortada, mas que rendeu gritos de “Ariana eu te amo”.

“Eu não consigo ouvir vocês”, disse incitando o público após apresentar sua banda, que contava com apenas quatro músicos. Em “I Don’t Care”, a norte-americana fez uma performance sozinha no stage, deixando o local com um ar mais intimista. Após sair do palco, ela retornou vestindo um macacão marrom, onde se sentou no chão para cantar a canção “Moonlight” e iniciou o single “Love me Harder”, à capela, sendo acompanhada posteriormente por sua banda.

“Vocês estão tendo uma boa noite hoje?”, perguntou a performer em uma das poucas e pontuais interações diretas com o público. “Muito obrigada pelo amor. Essa próxima música é “Sometimes”, disse antes de embalar a faixa.

A última parte do show contou com as maiores “surpresas” do espetáculo. Ariana brincou levantando as mãos para o alto com os fãs, performou com seus dançarinos usando bastões de LED que lembravam a saga “Star Wars”, e tocou um de seus maiores sucessos, “Into You”, com uma batida mais lenta. “Rio, quero ver todos pulando”, pediu antes de Dangerous Woman”, última música do show, quando apareceu usando um vestido preto de vinil.

Homenagem às vítimas de Manchester

Um dos momentos mais memoráveis de toda a apresentação foi quando Ariana subiu ao palco para cantar uma versão de “Somewere Over The Rainbow”, clássico eternizado na voz de Judy Garland, para a primeira versão do filme “O Mágico de Oz”. No telão, o símbolo criado para o evento em homenagem aos mortos, “One Love Manchester“, que reuniu diversos artistas e arrecadou cerca de 13 milhões de dólares.

Ariana segue agora para São Paulo, onde se apresenta pela segunda vez no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, no dia 1º.

 

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Daniel Outlander
Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 8 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

Tênis exclusivo de Lil Nas X com sangue de verdade, esgota em menos de 1 minuto

Rap/Hip Hop

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Michael B. Jordan estrela novo filme do Prime Vídeo, confira o trailer e data de estreia

Filmes

Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Pocah quebra contrato para entrar no BBB e deve pagar divida milionária; entenda

#BBB

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

BTS anuncia datas de lançamentos de novo álbum e nova musica ‘Film Out’; confira

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter