Rap/Hip Hop

Após adiamentos de álbum, Azealia Banks rompe com gravadora e lançará próprio selo

Azealia Banks. Foto: Reprodução/Instagram (@azealiabanks)

Ela é sinônimo de “causar”. Uma das rappers mais influentes da cena norte-americana, Azealia Banks está na mira de um novo fato. Após romper com sua antiga gravadora, a Interscope Records, e assinar com EOne Records, a cantora anunciou que irá deixar a marca e lançar a sua própria. A novidade chega após inúmeros adiamentos para o lançamento de seu aguardado novo álbum, “Fantasea II – The Second Wave”.

“Beautiful”: Ouça trecho do remix de Bazzi e Camila Cabello

Com apresentações marcadas em novembro em São Paulo e Fortaleza, onde performará ao lado de Pabllo Vittar, Azealia Banks usou sua conta no Instagram para esboçar seu descontentamento. Sua antiga gravadora abriga grandes nomes da música, como DJ Khaled e Snoop Dogg, e é representada no Brasil pela Sony Music.

Em uma rede social, a rapper falou que houve um problema com a EOne, o que provocou sua saída.

“A EOne tecnicamente lançou ‘Moving on Up’ e ‘Treasure Island’ sem a papelada oficial dos contratos. Na verdade eu paguei [os produtores] NEWBODY e An Expresso do meu dinheiro e se eles realmente quiserem ser escrotos, eles podem processar a gravadora por lançar seu master sem permissão” – Azealia Banks.

Azealia Banks. Foto: Reprodução/Instagram (@azealiabanks)

Ainda na rede social, a cantora comentou que está lançando o seu próprio selo, já que ela mesma já fazia esses contatos com os produtores – e, segundo ela, também os pagamentos -.

“Ok, eu estou no modo Superwoman. Eu tenho que manter e gerenciar a cheapyxo. Fazer todos esses contratos com produtores sozinha. E conseguir o dinheiro para pagar os produtores. E fazer com que minha ‘gravadora’ realmente exista” – Azealia Banks.

Nesta terça-feira, 31, a artista, no entanto, lançou uma novidade. Trata-se do remix da faixa “Miss Camaderie”.

Ouça:

 

Sair da versão mobile