Premiações

Anitta vence categoria do VMA 2022 e leva funk para palco da premiação; confira

Anitta. Foto: Divulgação

Do Brasil para o mundo! Anitta e seu hit global “Envolver” fizeram história na premiação do VMAs que aconteceu na noite deste domingo, 28 de agosto. A “Girl From Rio” levou a estatueta de melhor canção latina no VMA 2022. É a primeira vez que um artista brasileiro é premiado na cerimônia da MTV.

O hit “Envolver” havia rendido a cantora carioca um registro no Livro dos Recordes como “primeiro artista latino solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify“. Na disputa com Anitta, estavam Bad Bunny, com “Tití me preguntó”; Becky G X Carol G, com “MAMIII”; Daddy Yankee, com “Remix”; Farruko, com “Pepas”; e J Balvin & Skrillex, com “In Da Getto”.

Anitta levou o funk para uma das principais premiações americanas. Antes de começar “Envolver”, foram tocados trechos de “Movimento da Sanfoninha”, “Bola Rebola” e “Vai Malandra”.

Confira a performance de “Envolver”:

Esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui“, disse Anitta em seu discurso de aceitação do prêmio.

Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez de algo para o meu país aqui. Eu cantei uma música de um ritmo que já foi considerado um crime, eu cresci e nasci na favela. Em lugares como esse nunca pensamos que isso seria possível. Obrigada“, disse a cantora.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Nas redes sociais, fãs, amigos e admiradores da cantora comemoraram a vitória:

https://platform.twitter.com/widgets.js https://platform.twitter.com/widgets.js https://platform.twitter.com/widgets.js https://platform.twitter.com/widgets.js

Anitta chegou ao evento com um deslumbrante vestido vermelho e fez referência à sua declaração de que pretende votar em Lula para a presidência do país ao responder uma pergunta sobre qual seria sua inspiração para a apresentação.

“Estamos de vermelho aí, né? Vamos lutar para uma melhora do Brasil”, afirmou.

https://platform.twitter.com/widgets.js
Sair da versão mobile