Brasil

Anitta investe na Fazenda Futuro, empresa no mercado de carne vegana

Anitta. Foto: Divulgação

A artista brasileira Anitta anunciou nesta quinta-feira (26) ter se tornado sócia da Fazenda Futuro, grande empresa que atua no mercado de carne vegana. A foodtech não divulgou quanto foi investido pela cantora e empresária, nem qual a participação dela no negócio. 

A Fazenda Futuro foi avaliada em R$ 2,2 bilhões em sua última captação com investidores, em novembro de 2021. O aporte de Anitta entra como uma extensão dessa rodada de investimento. A Fazenda Futuro informa que a entrada como sócia de Larissa de Macedo Machado, nome verdadeiro de Anitta, permitirá a ampliação de projetos de inovação e marketing e o aumento da visibilidade de sua marca no país, segundo o Valor Investe.

Marcos Leta, CEO e fundador da empresa, afirma que Anitta irá “somar ao time, trazendo toda sua experiência como empresária e com o marketing”. “Teremos novidades atreladas a ela que em breve compartilharemos”, diz.

Comer bem pode ser saboroso, nutritivo e fazer bem para o meio ambiente; trazer opções para a mesa das pessoas é maravilhoso. Eu acredito nessa ideia, e isso me fez decidir entrar para a empresa”, afirma Anitta em entrevista por e-mail ao Do Zero Ao Topo, marca de empreendedorismo do InfoMoney.

“Minha história com a Fazenda Futuro começou faz um tempo já. Em um dos meus aniversários, pedi para que providenciassem hambúrgueres à base de plantas. Fiquei louca com os da Fazenda Futuro, e comecei a me interessar mais pelo setor e pela empresa. Adorei a equipe, e fechamos negócio.”

Além da proposta do negócio e da equipe, Anitta também destacou a transformação do setor de alimentos por meio da tecnologia. “Decidi ser sócia da Fazenda Futuro principalmente por acreditar que a tecnologia de alimentos veio para ficar. (…) [Eu e a Fazenda Futuro] compartilhamos dos mesmos propósitos”, afirma.

Anitta usou sua conta no Twitter para celebrar sua contribuição e chegada na Fazenda Futuro. A cantora aproveitou e convidou seus seguidores a acompanhar seu trabalho na foodtech e incentivou o consumo de carnes vegetais.

https://platform.twitter.com/widgets.js
Sair da versão mobile