Pop
Anitta anuncia fim do contrato com a gravadora Warner Music
A cantora Anitta deixou oficialmente de fazer parte da Warner Music. A artista e a gravadora vieram tendo muitos atritos e problemas publicados nas redes sociais anteriormente. “Após 11 anos de uma parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados”, dizia o comunicado oficial da assessoria da cantora.
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
“Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o apoio. E a equipe da Warner deseja a Anitta tudo de bom no futuro”, conclui a nota. Embora Anitta e a gravadora tenha tido um relação duradoura, não era das melhores.
— Anitta (@Anitta) April 4, 2023
“Após onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados. Gostaria de agradecer a equipe da Warner Music por todo o apoio” diz a publicação da cantora.
Anitta já havia criticado a gravadora e em 2022 veio a público através de uma live em sua conta no Instagram, falar sobre os problemas da industria da musica. “A gravadora se liga muito no TikTok, no que viraliza, e se não tem sucesso logo de cara eles dão tchau“, ressaltou.
A cantora também disse que chegou a conversar com o CEO para que seu contrato fosse encerrado, o que não tinha sido feito na época. No Dia Internacional das Mulheres, ela usou as próprias redes para desabafar sobre a situação.
“Neste dia da mulher, em vez de um post fofo eu adoraria que o CEO fizesse o que ele me prometeu a um mês atrás, depois que eu perguntei quanto custava para terminar o contrato e ele disse que isso não aconteceria…. me respeitem, a jovem mulher, dando pelo menos um pouco de importância real à conversa justa, honesta e respeitosa que pedi com você, em vez de enviar seus advogados para falar com os meus sobre dinheiro quando eu disse que já aceitei o triste fato injusto de que sou o principal investidor aqui e pedi à gravadora para fazer apenas o trabalho simples que deveria: promover minha música“, continuou.
Anitta já havia dito diversas vezes que queria romper com a gravadora, mas não conseguia porque sequer havia possibilidade de multa por rescisão.
A cantora também fez um alerta a jovens artistas que estão começando: “Cuidado com tudo que você assina. Eu era tão jovem e ingênua quando fiz essa merda comigo mesmo há mais de 10 anos”, escreveu.