Música
Ally Dyla reforça a pureza e resiliência de um amor lésbico no novo single “Amor a Duas”
Com o desejo de colocar um fim no preconceito, a cantora e compositora Ally Dyla, artista mineira que vem se destacando no cenário da música brasileira, lança seu novo single “Amor a Duas“, uma celebração do amor entre duas mulheres. A faixa, que reflete a pureza e transcendência desse sentimento, já está disponível em todas as plataformas digitais.
- Paula Fernandes apresenta o novo álbum ‘Qual Amor Te Faz Feliz?’
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
A canção mostra como o amor não machuca e nem mesmo pretende magoar ou desrespeitar. No entanto, a cantora ressalta como, na realidade, muitas pessoas ainda tentam impedir o amor entre pessoas do mesmo sexo.
Essa é mais uma composição autoral da artista e carrega uma vivência fortemente pessoal. “Eu tenho minha companheira há mais de 3 anos e sei como o nosso amor nos nutre e nos faz bem, mas ao mesmo tempo enfrentamos muitas dificuldades quando saímos do nosso ‘universo particular’ e entramos em contato com o mundo lá fora. Os olhares de julgamentos, as agressões verbais, a invalidação da nossa relação, a objetificação por sermos duas mulheres, então todos esses sentimentos deram origem a ‘Amor a Duas’ de uma maneira bem natural”, conta.
A sonoridade de “Amor a Duas” é um pop leve e sutil, que em certas partes chega a ser angelical. Ally explica que essa escolha foi proposital para reforçar a ideia de que o amor é puro e genuíno em todas as suas formas.
A estética visual
Buscando sempre conectar a mensagem da música com o visual do trabalho, desta vez não foi diferente. A artista trouxe para o projeto, uma estética diferenciada representada pela metamorfose de uma borboleta.
“Eu interajo tanto com o casulo, quanto com a borboleta. Esse aspecto representa a dificuldade e beleza do processo de desenvolvimento do amor entre duas pessoas do mesmo sexo. Dessa forma, assim como é difícil uma lagarta se transformar em borboleta, é difícil o amor entre essas pessoas prosperar, devido a todo o preconceito sofrido. Então, quando o amor vence, é como se fosse o desabrochar de uma linda borboleta. E usamos um laço para representar as asas, pois os laços estão super em alta na alta costura”, conta a cantora.
Ela ainda completa: “A identidade visual de Amor a Duas me deixou muito orgulhosa, ficaram incríveis as fotos e o lyric video. Conseguimos passar a pureza e leveza que é o amor”.
Sobre a expectativa para o lançamento, a artista afirma: “Sempre positiva, porque o trabalho está conectado e visualmente lindo. Essa canção traz uma vibe angelical e ao mesmo tempo fantástica, então estou muito ansiosa para a recepção dos meus fãs e público”, finaliza.