Premiações
Além de Anitta, Alok também passa a integrar a Academia do Grammy Latino
A residência no verão Europeu com shows semanais em Ibiza e outros tantos pelo continente, cravou em definitivo o nome de Alok pelo mundo. Ele, que nos próximos dias parte em turnê pela Ásia e América do Norte, vê sua crescente estampada nos charts musicais com “Deep Down”, faixa lançada durante o período que esteve fora do Brasil, ocupando a primeira posição da Dance Billboard há quatro semanas consecutivas.
- Billboard Music Awards: Taylor Swift triunfa e Chappell Roan é destaque como Revelação
- Selena Gomez, Ariana Grande e Miley Cyrus são indicadas ao Globo de Ouro 2025; veja a lista
- Luísa Sonza, Larissa Luz e Karol Conká serão as apresentadoras do WME Awards 2024
Agora mais uma conquista para a biografia de Alok. É oficial, o brasileiro está entre os membros da Academia do Grammy Latino que já conta com Anitta, anunciada no ano passado. Alok passa a votar nos indicados e vencedores da próxima edição da mais importante premiação de música latina. A filiação vem como reconhecimento de sua produção artística -já que um dos critérios de seleção é a relevância e engajamento do candidato na difusão da música latinoamericana- e também do desejo de exaltar e aproximar o mercado brasileiro do mundial.
“Hoje vivemos um momento favorável. As mídias digitais e o processo de seleção democratizaram o acesso dos artistas ao Grammy Latino. Isso inclui o mercado brasileiro. Há uma vasta produção musical de alta qualidade que passa pela nossa curadoria. Esse processo aumenta a responsabilidade da Academia na escolha dos indicados e dos vencedores em cada categoria”, destaca Manuel Abud, CEO da Academia desde o ano passado.
Durante os próximos cinco anos, o produtor musical terá a responsabilidade de ser um dos curadores que vai indicar e definir os vencedores do Grammy Latino. Ele passa a ter o poder de indicar dez artistas para concorrer em cada uma das quatro categorias gerais (Álbum do Ano; Canção do Ano; Gravação do Ano; Melhor Artista Revelação), além de cinco indicações nas quinze categorias adicionais.
“Fico muito honrado em fazer parte de um processo cheio de responsabilidades, já que a premiação é um sonho de todo artista. O Grammy Latino é significado de ‘sucesso’ em que as conquistas e histórias de um artista são reconhecidas. Mais feliz do que me tornar membro, é ser um DJ brasileiro dentro da Academia” , diz Alok que foi nomeado recentemente como um dos artistas latinoamericanos mais influentes no mundo.
Alok, que flerta com diversos gêneros musicais e idiomas, entre eles o espanhol, comemora nesta semana a marca de mais de 5 bilhões de streams no Spotify e o lançamento de “All by Myself”, faixa com Ellie Goulding e Sigala.