Rock

Alanis Morissette anuncia novo álbum e disponibiliza faixas na internet

Alanis Morrissette. Foto: Reprodução / Instagram (@alanis)

A cantora e compositora sete vezes vencedora do prêmio GrammyAlanis Morissette, anuncia o nono álbum da carreira, “Such Pretty Forks In The Road”, para o dia 31 de julho deste ano. Para aquecer o projeto, as faixas “Reasons I Drink“, “Smiling” e “Diagnosis” já foram disponibilizadas.

No dia 26 de junho, ainda pensando em preparar o público para estreia do disco inédio, uma versão digital deluxe de “Jagged Little Pill”, que une o álbum original de 13 faixas, produzido por Glen Ballard, com um novo projeto ao vivo acústico da performance de Alanis em Shepherd’s Bush, Londres, em março de 2020, será disponibilizada. Sem esperar nem mais um dia, a cantora disponibiliza hoje, em todas as plataformas digitais, a versão ao vivo de “Ironic”, retirada do show.

O inovador álbum de Alanis, “Jagged Little Pill”, comemorou o 25º aniversário no início deste mês, no último dia 13 de junho. Após o lançamento, em 1995, o projeto foi um fenômeno cultural e grande sucesso. Hoje, o álbum tem certificado como 17 vezes platina pela RIAA, tendo sido vendidas mais de 33 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o 16º álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos.

Os videoclipes oficiais feitos para os cinco singles de referência de “Jagged Little Pill” também foram remasterizados em resolução 4K. Essas versões serão lançadas na próxima semana no canal do Alanis no YouTube. A versão 4K de “Ironic” tem estreia prevista também para o dia 26 de junho. Assista ao trailer aqui. “Ironic” será seguido por “You Oughta Know” (29/6), “Hand In My Pocket” (30/6), “You Learn” (01/07) e “Head Over Feet” (02/7).

Alanis Morissette. Foto: Divulgação

No domingo, dia 28 de junho, os fãs serão presenteados com uma exibição especial do longa “Jagged Little Pill Live” no canal do YouTube de Alanis, às 11h30, horário de Brasília. Lançado em 1997, “Jagged Little Pill Live” narra a turnê mundial de Alanis entre os anos de 1995 e 96, e apresenta performances no palco de todas as músicas do projeto, juntamente com a raridade, “No Pressure Over Cappuccino”.

Sair da versão mobile