Pop

Agnes Nunes apresenta o álbum ‘Menina Mulher’ em Lisboa

Agnes Nunes. Foto: Divulgação / Twitter (@AgnesNunes14)

Depois de Ovar e Porto, chegou a vez de Lisboa se encantar com a versão ao vivo de ‘Menina Mulher’, de Agnes Nunes. Na última noite, a artista cantou para público da capital portuguesa os sucessos do seu novo álbum no Estúdio Time Out, em duas apresentações esgotadas.  

Esses foram os últimos concertos de Agnes em Portugal. Agora ela segue para Londres, onde atuará no The Jazz Café na segunda-feira (04). No dia 09, sábado, ela encerra a temporada europeia no Ostello Tass, em Florença, Itália. 

‘Menina Mulher’, lançado em janeiro, é um compilado de 10 faixas que mostra a transição da jovem cantora, no seu amadurecimento de menina para mulher. Episódios pessoais como aceitação de seu cabelo crespo, auto-estima e amor-próprio, estão presentes no álbum, através de canções cheias de mergulhos introspectivos.

Sobre Agnes Nunes:

A cantora Agnes Nunes nasceu na Bahia e aos 9 meses de vida se mudou, junto com sua mãe, para a Paraíba para que ela pudesse finalizar seus estudos da faculdade.

A música entrou na vida de Agnes como uma válvula de escape, uma forma que a nordestina encontrou para superar o bullying que sofria na escola, devido ao seu cabelo black power. A menina, de então, 12 anos, fez do limão uma limonada. Aprendeu a cantar e a tocar sozinha, ganhando amplitude nacional graças aos vídeos covers postados nas redes sociais e, aos poucos, despertou atenção de nomes como: Caetano Veloso, Bruno Gagliasso, Elza Soares e Lázaro Ramos.

Agnes carrega com orgulho suas raízes, que lhe deram toda estrutura para construir sua carreira artística e sua forma de encarar o mundo, transformando sua história em música. Temas como machismo, feminismo e racismo ganham espaço nas letras, aproveitando a visibilidade que conseguiu através do seu trabalho para ampliar as vozes e combater qualquer tipo de preconceito.

A cantora não quer se limitar a rótulos. Sua principal referência musical é Elza Soares, mas ela mesma se declara uma cantora plural: em sua playlist não pode faltar além de Elza, Seu Jorge e ritmos como R & B, MPB. Com sua voz doce e marcante, Agnes se permite desafiar para alcançar voos maiores em sua carreira artística.

Em 2019, foi convidada pelo cantor Xamã para participar de “ELAS POR ELAS, um projeto formado por quatro faixas feito para homenagear as mulheres, com um sentimento de amor e gratidão.

O momento mais marcante em sua carreira, até o momento, foi em setembro de 2020 quando foi convidada a participar de uma live ao lado de Elza Soares e Seu Jorge, mostrando que o samba também está em seu DNA. A cantora dividiu o palco com duas grandes estrelas da música brasileira, mesmo ainda tão jovem.

Em 2020, Agnes repetiu sua parceria de sucesso com Xamã, dessa vez no projeto “Zodíaco”. Nele, cada canção lançada representa um signo, das 12 casas do zodíaco. A cantora representou o signo de escorpião.

E abril de 2021, Agnes deu início a sua série de lançamentos que envelopara seu álbum de estreia, o single “Vish”, veio acompanhado de um clipe dirigido por Dauto Galli que combina com tom irônico dos versos composto pela artista, quando tinha apenas 16 anos.

Ao lado do produtor musical Plinio Profeta, Agnes compôs a cação “Juntos a Magia Acontece”, para o especial de Natal da TV Globo que levou o mesmo nome da música que foi tema de abertura do especial, a trilha ganhou o Leão de Ouro na categoria Entretenimento, no festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/2021

“Cabelo Bagunçado” segundo single do seu álbum de estreia, chegou em junho exaltando o amor-próprio e a construção de um relacionamento como tema principal, e marcando mais uma parceria de sucesso dessa vez ao lado de Neo Beats. A canção ganhou sua versão em vídeo gravado antes da pandemia em Portugal, trazendo um clima intimista e aconchegante na canção, evidenciando Agnes em momentos de autocuidado, como no banho e no salão, enquanto coloca tranças.

Dando continuidade a este álbum de estreia Agnes chega em agosto com mais uma estreia, e promete surpreender a todos com seu trabalho impecável, a cantora de voz doce, mansa e poética promete ainda mais parcerias para 2021.

Sair da versão mobile