UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
"Aglomeração a 2", Gabriel o Pensador / Divulgação.

Notícias

‘Aglomeração a 2’: Gabriel O Pensador e Ivete Sangalo lançam single

*Por Pedro Marinho

Dois gigantes da nossa música uniram forças em um novo single: Gabriel O Pensador e Ivete Sangalo lançam “Aglomeração a 2” nas plataformas digitais essa sexta (24/07). A canção em ritmo de xote misturado com rap veio para embalar os casais “quarentenados” – juntos ou separados, mas sempre unidos pelo sentimento. A produção ficou por conta de André Gomes e o beatmaker Papatinho, cujo batidão cumpre a proposta de dar um som moderno à faixa, que tem forte inspiração no xote raiz.

O clipe fofíssimo foi lançado durante uma live de Gabriel O Pensador no YouTube. O vídeo traz Gabriel trabalhando em um escritório, quando Ivete faz uma “invasão virtual” pra lá de carinhosa e, dessa forma, os dois cantam essa celebração da vontade de estar juntos, com um tom super romântico e alto-astral.

Em coletiva à imprensa, Gabriel O Pensador falou sobre o lançamento, seu processo criativo e até sobre as novas formas de distribuição de música nos dias de hoje. Foi um bate papo interessantíssimo, e o PopNow não ficou de fora. Confira!

Sobre a criação de “Aglomeração a 2” e a participação de Ivete:

“O brasileiro é eclético, já está acostumado com as misturas… Eu gosto disso, na real. Essa mistura pra mim sempre é bem-vinda, quando rola.”

“Eu tenho essa mania de gravar coisas no celular que eu nem sei se vou levar para o estúdio, e é engraçado porque me vem muita coisa acordando, na cama ainda. Quando o ritmo ainda estava indefinido, se era um xote, se era um reggae, ainda meio em aberto, veio meu guitarrista fazer uma live aqui em casa eu pedi para ele tirar aquilo ali no violão. Aí eu levei pro André Gomes, que é multi-instrumentista, e a gente foi descobrindo junto uma maneira de arranjar, produzir aquilo. O Papatinho veio com um beat para realmente definir a cara do som.”

“Quando eu senti que [a música] era a historinha de um casal, pensei na Ivete. Fiquei na dúvida que, mesmo se ela quisesse e aceitasse o convite, essa coisa da pandemia, de poder gravar, ir a um estúdio. Mas ela resolveu fazer e deu certo.”

Sobre a criação de um videoclipe em isolamento social:

“O clipe trouxe uma ideia diferente da própria música. [Aglomeração a 2] é a imaginação toda de um casal que está junto. Mas através do videoclipe, você amplia as interpretações possíveis. É uma vontade de estar com alguém, uma lembrança de alguém.”

“Nem todo mundo pode estar com quem ama, quem deseja na agora na pandemia, então acaba tendo essa outra leitura, da importância do amor e do carinho mesmo afastados.”

[Ivete] mandou as imagens pro clipe, bem descontraída, bem irreverente, e eu pensei “cara, vamos caprichar, vamos arranjar um jeito de interagir com ela num clipe”. De última hora veio a ideia de fazer nas telas de um escritório. Eu tinha pensado em animação, mas isso já está meio manjado, para poder juntar as pessoas que não estão fisicamente gravando juntas. Acho que essa ideia do escritório foi bem melhor e o Rodrigo Rossi, que é o diretor, foi excelente na realização disso com novas ideias. Ele é um cara que mexe muito com efeitos, é muito ágil, já grava pensando em como vai editar. “

“Tivemos uma surpresa boa: pedimos o espaço de uma corretora de ações aqui no Rio, porque a gente queria usar várias telas e eu sabia que um escritório desse tipo teria, e o escritório deles é em frente ao pão de açúcar, aquela vista bonita. A gente até usou isso no clipe, levei a prancha, pra fazer uma graça. Ficou maneiro e deu certo.”

Sobre as novas formas de distribuição e divulgação de músicas:

“Eu estou na dúvida… Cheguei a comentar esses dias porque estão perguntando, “não tem álbum novo?”. Eu já lancei algumas músicas depois do meu último disco, já poderia ter um álbum. Eu não sinto necessidade, mas acho que poderia pegar essas mais recentes, juntar com algumas que eu gosto muito que estão sendo feitas… eu poderia lançar um EP com mais três, mais três, um álbum no fim do ano… mas ainda não me prendi a essa ideia. Quero evitar deixar coisas boas na gaveta. Agora eu quero é lançar.  O formato acaba sendo secundário, uma coisa às vezes atropela a outra, eu gosto dessa confusão. Estou me readaptando cada vez mais a essas novas maneiras de trabalhar.”

Projetos paralelos

Além do lançamento de “Aglomeração a 2”, o cantor também avisou que não está focado apenas nas músicas: Gabriel tem divulgado seus poemas de forma declamada em uma playlist especial no seu canal do YouTube, chamada, “Sente a Poesia”. Além das formas tradicionais de divulgação, o artista também tem um grupo via e-mail, para abrir um caminho de comunicação mais direto com os fãs. Quem quiser participar deve mandar seu nome e sua cidade para novadopensador@gmail.com.

“Tenho um e-mail, que criei um grupo de acesso direto. Se chama “Inclusivo”, foi nome dado por uma seguidora. As pessoas estão mandando seus nomes e e-mails para a gente cadastrar, tem uma promoção com livro, tem camiseta… Vão ter ações que vão ser feitas especificamente em primeira mão para esse grupo, porque nem tudo chega pela rede social.”

“Aglomeração a 2”, de Gabriel O Pensador, já está disponível nas plataformas digitais, via ONErpm.

SHOPPING

Newsletter Signup

Redação PopNow*
Escrito por

Os 4 posts em destaque

Trumpas. Foto: DIvulgação. Trumpas. Foto: DIvulgação.

Renan Scharmann faz ensaio via Facetime com Trumpas

Notícias

uRock!: Gabriel Lobo, criador da websérie, fala sobre cinema independente e a importância da arte

Séries

‘Somos livres para fazer o que quisermos’: Nathan Barone fala sobre arte, websérie, vida, sexualidade e muito mais

PopEntrevista

Estrela internacional da Disney, a brasileira Gabriella Di Grecco lança season finale de projeto paralelo

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup