Pop

‘After Hours’: The Weeknd apresenta o esperado álbum inédito, com influências oitentistas

The Weeknd. Foto: Divulgação

O novo álbum de The Weeknd, After Hours, já está disponível. O cantor de 30 anos lançou seu quarto álbum de estúdio na sexta-feira (20 de março). O projeto de 14 faixas apresenta seus singlesHeartless”, “Blinding Lights”, “After Hours” e “Samed to Live”, faixa com simples de Elton John, o canadense estreou durante sua aparição no Saturday Night Live.

Anúncio

Um dos grandes nomes da nova geração do PopThe Weeknd é mais um dos artistas que vem investindo no resgate de sonoridades oitentistas, que fazem uso e abuso de sintetizadores. Com uma estética única, revive uma das eras mais importantes da música, misturando com influências 100% originais. 

“Deixe a música curar a todos nós durante esses tempos sombrios” – The Weeknd

E em meio à pandemia de Coronavírus, o astro canadense falou, em entrevista, sobre o lançamento. “Deixe a música curar a todos nós durante esses tempos sombrios”, disse The Weeknd ao TMZ.

The Weeknd também deve pegar a estrada em apoio ao álbum em sua turnê After Hours, que ainda está programada para começar em 11 de junho em Vancouver, no Canadá.

Short film

Antes do lançamento do novo álbum, o cantor canadense revelou no YouTube um short film do projeto inédito, que se inicia com The Weeknd na plateia do Jimmy Kimmel Live, um dos talk shows mais respeitados dos Estados Unidos. Com curativos na região do nariz e alguns machucados no rosto, o vídeo mostra o que parece uma continuação da cena demonstrada na capa do single “After Hours“, em que o artista está com sangue escorrendo na região facial. 

Ouça o álbum After Hours

Sair da versão mobile