Na última semana o Brasil conheceu o hit “Acorda Pedrinho” da banda curitibana Jovem Dionísio. A música vem dominando as paradas e muitos também buscaram pelo videoclipe, que ultrapassou 5 milhões de visualizações no YouTube com um crescimento de 296% na última semana (20-26 de agosto).
- ‘A Resposta do Bilhete’: Didi Gomes leva resposta aos Novos Baianos em show inédito
- Nattan reúne Luan Santana, Ana Castela, MC Daniel e Melody para gravação de DVD
- Paula Mattos se une a Anna Akisue, destaque do The Voice Brasil, no single ‘Do Meu Jeito’
Esse aumento nas buscas fez com que o videoclipe saltasse 83 posições no ranking semanal do YouTube, indo da posição 98º para 15º. Ainda, no último mês (03-30 de maio) o canal conquistou mais de 100 mil inscritos, um aumento de 999% comparado ao mês anterior.
“Acorda Pedrinho é uma canção envolvente e o storytelling faz com que o público queira saber mais sobre o desfecho do Pedrinho e do campeonato. O videoclipe trouxe algumas respostas e foi uma estratégia interessante da banda para complementar a narrativa da música.” comenta Walter Venício, gerente de parcerias musicais do YouTube Music para a América Latina.
“Jovem Dionísio é uma banda que reflete muito da qualidade da cena do pop alternativo nacional. O impacto deles nos jovens foi grande, 75% do seu público no YouTube está transitando na faixa etária de 18-34 anos. Com certeza esse grupo tem um caminho ainda mais brilhante pela frente.“, complementa Walter.