Notícias
50 anos de Chorão: Vitão, Melim e outros artistas participam de vídeo em homenagem ao artista
Donatto, Clau, As Bahias e a Cozinha Mineira e Melim são alguns dos artistas que participam da homenagem.
Para os fãs do Charlie Brown Jr., o dia 9 de abril sempre será especial. A data marca o aniversário de Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, eterno vocalista do CBJR, que faleceu em março de 2013, aos 42 anos. Nesta Quinta (9), ele completaria 50 anos de idade e, para homenagear um dos personagens mais icônicos da música nacional dos últimos tempos, foi divulgado um videoclipe no canal oficial do grupo no YouTube.
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
- Henry Freitas lança ‘Terapia de Verão 2.0’ com repertório 1000% da Terapia
- Barão Vermelho apresenta novo show ‘Do Tamanho da Vida’ no Circo Voador
A produção conta com a voz de Chorão cantando o hit “Dias de Luta, Dias de Glória“, faixa extraída da gravação original do álbum “Imunidade Musical”, com diversos artistas dublando o vocalista. Entre os músicos que participam desta homenagem estão Priscila Tossan, Luccas Carlos, Melim, As Bahias e a Cozinha Mineira, Jojo Maronttinni, Clau, Vitão, Cortesia da Casa, entre outros.
Formada em Santos, em São Paulo, no ano de 1992, o Charlie Brown Jr. mudou completamente o cenário do rock nacional com suas canções que mesclavam diversos gêneros musicais, como o hardcore, punk, reggae, rap, funk e rock, criando um estilo próprio e uma identidade sonora única. As letras faziam inúmeras críticas à sociedade, além de uma abordagem da perspectiva do universo jovem contemporâneo.
O grupo na época, se extinguiu logo após a morte do baixista Champignon, mas o Charlie Brown Jr. segue como uma das bandas de rock brasileiras mais importantes e com o maior número de streams no gênero. Eles são donos de clássicos como “Proibida Pra Mim”, “Só os Loucos Sabem“, “Te Levar Daqui“, “Lugar ao Sol“, entre tantos outros hits. Com uma trajetória que durou mais de 20 anos, o CBJR resiste até hoje em decorrência da permanência de Chorão na memória afetiva dos brasileiros, mas principalmente por que suas letras conversam com as novas gerações perpassando o tempo.
Quem lembrou também o dia com muito carinho, foi Sandro Dias, integrante da formação original do Charlie Brown Jr. Nas redes sociais da banda, o músico compartilho um relato emocionado sobre Chorão.
Conheça todos os artistas que participaram do vídeo comemorativo dos 50 anos de Chorão
Brunelli, Os Caras e Carol, Priscila Tossan, Biorki, Luccas Carlos, Qxó, Jojo Marronttinni, Pregador Luo, Greg BBX, Donatto, Clau, Felipe Vilela, Meu Funeral, Cortesia da Casa, Ramonzin, Big UP, NannoV, Vitão, MC Du Black, As Bahias e a Cozinha Mineira, Ruby e Melim.