A união faz a força, já diria o ditado popular. Na música, isso fica ainda mais evidente. Quando dois ou mais artistas colaboram, o gratificante resultado sempre se mostra plural e rico. É o caso de “2 da Manhã”, parceria recém disponibilizada pelos músicos Lipe, Ricca, Rod e Gabrá.
- Luciana Lopes Scherpel: da defesa de atletas à ascensão no mundo dos negócios
- Marcando nova fase na carreira de Isabela Souza, ‘Amor da Minha Vida’ chega hoje ao Disney+
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
Esse “feat de milhões” surgiu quando os músicos se encontraram em um estúdio na Barra da Tijuca (RJ) para trocar ideia e, é claro, tocar e cantar. O convite partiu de Ricca (Felipe Ricca), que já conhecia e curtia o som de Lipe. Lá, conversaram com Gabrá e Rod. Não demorou muito para que o “match” acontecesse.
Na ocasião, Ricca, que é filho da atriz Adriana Esteves e do ator Marco Ricca, apresentou uma base que tinha pronta, produzida por Rod (Rodrigo Silvestrini, com quem forma o duo CAI SAHRA), já com alguns versos. A partir daí, os demais músicos desenvolveram suas respectivas partes.
Sobre a experiência, Lipe conta: “Eu já tinha vivenciado isso algumas vezes, mas é sempre algo muito prazeroso de se fazer. Cada um escreve a sua parte de forma conectada à dos outros”. Anteriormente, o músico fluminense já tinha feito esse tipo de composição em singles como “Exceção” (com MTK e vários outros artistas) e “Intenção” (com Crod e Gabriel Lobo).
O rápido sentimento de “pertencimento” à música foi absorvido de maneira rápida por Lipe, que tinha em suas anotações alguns versos que combinavam com a energia proposta pela música. A partir daí, ele desenvolveu sua “canetada” entrando no tema explorado na letra:
“Era só você e eu
O mundo onde o amor não existia mais
Eu sei que o nosso amor ainda não morreu
Choro pedindo pra Deus
Trazer de volta o barco mais belo do meu cais”
A produção de Rod, um pop guiado pelo R&B, foi ilustrada liricamente com uma temática romântica e, ao mesmo tempo saudosista. “Tem uma pegada melancólica, falando sobre término. Mas, ao mesmo tempo, traz versos sobre reconciliação e saudade”, explica Lipe, que tem em “2 da Manhã” o seu segundo lançamento no ano.
Atualmente, Lipe ainda colhe bons números com a canção “Bom Dia, Amor”, disponibilizado em março. O músico pretende, ao longo de 2022, continuar sua sequência de lançamentos, com um single já preparado para ser lançado no fim de maio.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop