Thiaguinho. Foto: Divulgação/Aldo Barranco
PopEntrevista

Thiaguinho conversa sobre estreia de álbum acústico e colaborações

Foto: Divulgação/Aldo Barranco

Um dos artistas mais populares do país, Thiaguinho acaba de revelar seu mais novo lançamento. O álbum “AcúsTHico” traz uma nova abordagem para a carreira do cantor, e apresenta parcerias interessantes, como “Eu Ando Mentindo Demais“, com Luan Santana, que teve clipe revelado junto ao lançamento do novo projeto. Apostando em sonoridade única e promovendo verdadeiras mesclagens de ritmos, o cantor se joga em um trabalho completamente inédito em sua carreira.

“Saindo da casinha” ao lado de outros grandes nomes da música, como Rael, e a banda Atitude 67, Thiaguinho emplaca o novo trabalho com 17 faixas inéditas.

PUBLICIDADE

E sobre o lançamento, Thiaguinho bateu um papo com o PopNow, para descrever como foi o processo criativo. Durante a entrevista, o mineiro mencionou sua antiga vontade de gravar com Luan, e como foi o trabalho pra produzir uma música que fizesse jus também aos trabalhos solos de ambos artistas.

Thiaguinho. Foto: Divulgação/Aldo Barranco

Thiaguinho. Foto: Divulgação/Aldo Barranco

Leia a entrevista:

PopNow: Você acaba de lançar seu projeto “AcúsTHico”, que conta com uma pegada mais intimista. Como surgiu a ideia do projeto?

Thiaguinho: A ideia do projeto surgiu porque eu senti vontade de mostrar um lado mais romântico e intimista. Adoro cantar pagode, mas quis inovar e me aventurar com músicas acústicas. Selecionei um repertório muito especial, entre regravações de canções que me identifico e faixas inéditas. Estou recebendo um feedback bem positivo do público e torço para que a galera se identifique com o som cada vez mais.

PopNow: E junto ao novo álbum, você lançou a parceria com Luan Santana. Era uma colaboração que vocês queriam fazer há muito tempo? Como foi pensar em unir artistas de gêneros diferentes em uma faixa que trouxesse uma pegada legal para os dois?

Thiaguinho: Isso, sempre tivemos vontade de gravar juntos. Já queríamos fazer uma parceria há tempos e fiquei bem feliz quando finalmente conseguimos. Acredito que a música “Eu Ando Mentindo Demais” tem tudo a ver com a gente, com o que acreditamos.

PopNow: Além de Luan, você conta com colaborações com Rael, Atitude 67 e Ah! Mr. Dan. O que você pode falar sobre os featurings?

Thiaguinho: Ao lado do Rael, eu canto “Miopia Ocular”. A música, lançada em dezembro do ano passado, conta sobre as brigas de um casal e nós fazemos essa brincadeira com a palavra “miopia ocular”, dando a entender que um só tem olhos para o outro. Fiquei muito feliz com essa parceria que fiz com o Rael! Já com o Atitude 67, eu canto “Modo Avião”, que fala sobre se desconectar do mundo quando estamos com a pessoa que amamos ao lado. Eu adoro os meninos e achei esse single bem o nosso perfil. Em parceria com o Ah! Mr. Dan, eu tenho “Eu Odeio Te Amar”, “Do Nada”, “Deus Quer” e “Eu Te Uso e Sumo” neste álbum. Queríamos tanto fazer músicas juntos que fizemos logo quatro! (Risos)

Thiaguinho e Rael. Foto: Divulgação/Aldo Barranco

Thiaguinho e Rael. Foto: Divulgação/Aldo Barranco

PopNow: Tem alguma das faixas que te descreva no momento?

Thiaguinho: Eu acho tão difícil escolher apenas uma música! Eu acredito que sou um pouco de cada uma das faixas porque elas fazem parte da minha história.

Thiaguinho conversa sobre estreia de álbum acústico e colaborações
To Top