Snow Patrol. Foto: Reprodução/Instagram (@snowpatrol)
Rock

Snow Patrol faz show vibrante, brinca com público, e promete retorno, após sete anos

Foto: Reprodução/Instagram (@snowpatrol)

Sete anos longe dos palcos brasileiros e com uma história forte na cena musical, a banda de rock irlandesa/escocesa Snow Patrol se apresentou em São Paulo para um público saudosista. Levando à cidade um trabalho novo, baseado em sua carreira e no mais recente álbum “Wildness” (2018), o grupo matou o longo com uma apresentação vibrante e calorosa.

Mesclando entre novos sucessos e faixas tradicionais, como o sucesso “Chasing Cars“, o Snow Patrol abarrotou o público presente, que foi direcionado à outra era.

PUBLICIDADE

De forma fofa, mas muito bem trabalhada, a banda composta por Gary Lightbody (vocalista, guitarra), Nathan Connolly (guitarra, voz secundária), Paul Wilson (contrabaixo, voz secundária), Johnny McDaid (teclado, guitarra, voz secundária) e Jonny Quinn (bateria), contou com apenas três destes integrantes em sua apresentação, dando um ar mais intimista à performance. E o público respondeu bem. Logo na chegada dos músicos ao palco, uma legião de fãs se aglomerou afim de tentar chegar mais perto dos ídolos, e foram respondidos bastante carinho.

Durante 1h10 de show, os artistas provaram que estão muito bem, obrigado, e que o retorno ao país era algo necessário, tanto para os fãs, quanto para eles. Em diversos momentos, Gary, o vocalista, fez questão de demonstrar gratidão enquanto brincava com os fãs, que o respondiam de forma calorosa.

O Show

Às 22h30, quase em ponto, o Snow Patrol subiu ao palco da Audio Club, localizada na região da Barra Funda, Zona Sul de São Paulo, no segundo dos dois shows da noite – o primeiro ficou por conta da banda Lany, que também se apresentará no Lollapalooza -. Com sorriso no rosto, os três integrantes que ficaram responsáveis pela apresentação, fizeram jus ao legado da banda, que conta com 25 anos de existência. E era esta, ou até menor, a idade média do público que acompanhava a apresentação, mostrando que o trabalho dos artistas está bastante vivo e é visto até pelas novas gerações que, praticamente, nasceram com a banda.

Com sua “Wildness Tour“, os europeus percorrem um pouco desta trajetória de forma singela e bem humorada, passando por faixas que vão desde os primórdios, como “Chocolate” (2003), primeira faixa do show.

E logo para chegar chegando, mostrando ao público que, apesar de se divertindo, não estavam para brincadeira, os músicas puxaram o sucesso “Open Your Eyes“, uma das faixas mais conhecidas da carreira. E foi após este momento nostálgico que o frontman da banda, Gary, falou ao público sobre a demora no retorno ao país. A última vez que o Snow Patrol esteve no Brasil foi em outubro de 2012, com apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

“Nossa ultima vez no Brasil foi há sete anos. É tempo pra caralho! Mas foi bom porque trabalhamos nas minhas loucuras, fizemos um novo álbum neste tempo” – Gary Lightbody.

E a nostalgia abriu espaço para novas faixas, como “Empress” e “Don’t Give In“, quarta e quinta músicas da setlist, ainda inéditas no Brasil.

O concerto da banda é um espetáculo. Antes do início, de forma fofa, que é a palavra em que a gente pode usar para descrever a apresentação, Gary falou para os fãs que seria um set acústico. E foi! Intimista, tranquilo, sincero, de troca de ideias e pedidos! Houve, inclusive, um fã que estava com um dos álbum dos caras e, assim que avistado, teve o pedido de autógrafo. Prontamente Gary pediu à um segurança que estava em frente ao palco para pegar o encarte. Ao final da faixa, ele pegou o papel e assinou juntamente com os parceiros de banda. Para entregar de volta, fez questão de deitar no palco e dar pessoalmente o objeto assinado.

Mas voltando ao show propriamente, a maturidade fez muito bem aos músicos, que mostram, de forma estruturada, duas décadas de trabalho.

Logo chegaram “Run“, “Set the Fire to the Third Bar“, “Life in Earth“, “Called Out in The Dark” e “Heal Me“, mesclando anos de trabalho em poucas faixas.

Chasing Cars

A triunfal “Chasing Cars“, um dos maiores sucessos da história do Snow Patrol, foi o momento em que a banda conquistou de vez o público. Se antes apenas os mais assíduos conheciam todas as faixas, esta, o divisor de águas da carreira dos artistas, mostrou de forma intensa o tamanho e amplitude que o grupo tem no Brasil. Também pudera, com tantos anos de dedicação, álbuns muito bem produzidos, seria o resultado mínimo que poderiam esperar.

Veja vídeos do show:

 

Veja a setlist do show:

Snow Patrol faz show vibrante, brinca com público, e promete retorno, após sete anos
To Top