Shakira. Foto: Reprodução/Instagram (@shakira)
Pop

Shakira firma parceria com empresa para construção de escolas em sua cidade natal

Foto: Reprodução/Instagram (@shakira)

A cantora Shakira anunciou, na última semana, o início da construção de uma nova instituição educacional na cidade de Cartagena, na Colômbia. A escola, localizada na Villa de Aranjuéz, faz parte de um projeto idealizado pela Fundação Pies Descalzos, mantida pela cantora, em parceria com a Costa Cruzeiros, o Ministério da Educação colombiano, a prefeitura de Cartagena, a Secretaria Educacional do Distrito, a Fundação Mario Santo Domingo, o programa de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Embaixada da Suíça na Colômbia, e o Departamento de Arquitetura da ETH Zürich.

Em passagem pelo Brasil, Foster the People lança novo single “Worst Nites”


Com a convicção de levar educação, esperança e pavimentar o caminho da paz nesta região sofrida da Colômbia, as organizações se uniram em um investimento de mais de 14,7 bilhões de pesos. Com esses recursos e a construção da nova instituição educacional, mais de 13 mil habitantes da Villa de Aranjuéz serão beneficiados. O projeto contempla também um centro comunitário para a população local.

A Costa Cruzeiros participará da elaboração, construção e desenvolvimento das áreas para o ensino primário e secundário, onde os estudantes e membros da comunidade poderão desenvolver seus potenciais.

“O primeiro tijolo da construção desse projeto, que chamamos de tijolo da felicidade, chegou a Cartagena após ter viajado ao redor do mundo a bordo dos navios da Costa, em ações que visavam promover a nossa parceria com a Shakira. O tijolo chegou a seu destino, representando a pedra fundamental da educação, um instrumento no qual a Costa Cruzeiros aposta para encher de esperança todos aqueles que buscam melhores oportunidades na vida” – Dario Rustico, diretor geral de Marketing e Vendas da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Dario instalou o primeiro tijolo do projeto junto com Shakira e crianças da comunidade.

Dario, Shakira e crianças da comunidade. Foto: Divulgação

Dario, Shakira e crianças da comunidade. Foto: Divulgação

A Fundação Mario Santo Domingo, comprometida com o desenvolvimento sustentável na Colômbia, participa deste projeto com um centro para a primeira infância, que receberá crianças de 0 a 5 anos.

Com estrutura inovadora e sustentável, as instalações da instituição educativa Pies Descalzos Villas de Aranjuéz levarão em conta as condições climáticas da cidade, com salas de aula abertas, assim como um centro de alta tecnologia, expressão artística, e salas de aula pré-escolares. Além disso, espaços como uma cozinha, uma sala de jantar e a biblioteca também integrarão os ambientes multifuncionais. A proposta educativa incluirá programas de nutrição e saúde, atividades especiais para os pais e para a comunidade em geral, e contará ainda com auditório, restaurantes, áreas desportivas, laboratórios para o desenvolvimento profissional, científico e tecnológico, espaços dedicados à primeira infância e mais de 40 salas de aulas. A entrega está programada para março de 2020.

A Fundação Pies Descalzos é uma ONG colombiana (organização não governamental) criada em 1997 pela artista internacional Shakira com o objetivo principal de promover uma educação pública de qualidade para crianças em situação vulnerável na Colômbia. Cartagena das Índias, mais uma vez, testemunhará a promessa de mudança, desenvolvimento e educação para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Shakira firma parceria com empresa para construção de escolas em sua cidade natal
To Top