PopEntrevista

PopEntrevista: FTampa

Um dos maiores nomes do cenário eletrônico Brasileiro, FTampa é sucesso mundial. Após ultrapassar as barreiras continentais com o hits “Love Is All We Need” e lançar seu mais recente sucesso, “Light Me Up“, que acaba de ganhar seu clipe, o artista segue cada vez mais em ascensão.


Em entrevista ao PopNow, FTampa falou sobre os desafios de explorar o mundo através da música e deu detalhes de sua colaboração com Britney Spears.

Confira a entrevista: 

PopNow: Você é um artista bastante versátil com músicas e parcerias em diversos estilos, como você escolhe o ritmo que irá usar para produzir uma nova canção?

FTampa: Normalmente eu pego a guitarra e começo a compor. Vai muito do que estou sentindo no dia. A partir daí, eu desenvolvo a ideia da música e depois construo junto com quem for participar comigo na criação da melodia vocal e letra. Normalmente, o ritmo acaba sendo o resultado desse sentimento inicial e do trabalho de lapidar e adequar ao artista que for colaborar comigo.

PopNow: “Light Me Up” é um sucesso, você imaginou essa repercussão?

FTampa: Acho que toda produção é uma grande surpresa, mas a minha expectativa é sempre a melhor possível para que todos curtam o novo trabalho. Eu espero que todos continuem ouvindo e adicionem às playlists.

PopNow: “Love is All We Need”, sua parceira com Anne M. superou todas as expectativas e foi uma das músicas mais tocadas no cenário eletrônico mundial, como foi isso pra você? Como surgiu a ideia dos vocais?

FTampa: O Leo, que era o produtor da Anne, me mandou várias composições dela e eu pirei nessa música. Eu entrei em contato com ela e pedi permissão para fazer vários ajustes para que chegasse no ponto que eu gostaria de trabalhar com essa produção. A Anne topou e daí, nasceu a música. Eu fiquei muito feliz com o resultado e, até hoje, ela tem repercussões incríveis. Foi adotada no PRIDE da América do Sul e vai ser veiculada na Sony TV, da América Latina, para a divulgação do Greys Anatomy. Só coisa boa acontecendo!

PopNow: Britney Spears te convidou para elaborar o remix do hit “Make Me, como foi esse convite?

FTampa: Foi através das nossas gravadoras. Ela gostou do meu trabalho e surgiu o convite.

PopNow: O que te inspira?

FTampa: Ver pessoas superando as barreiras e conquistando os seus sonhos e artistas que se dedicam à música como uma arte e não apenas se colocando como uma celebridade. Eu amo ver uma track bem feita, produzida com carinho e admiro muito os músicos que fazem isso. Me inspiro neles.

PopNow: Você tem algum ídolo? Qual?

O meu avô e o Adam Levine, do Maroon 5.

PopNow: Dois artistas, um nacional e um internacional, para colaborar.

FTampa: No nacional, Kamatos e Anne Marie. Os meus parceiros sempre em primeiro lugar. (Risos). No âmbito internacional, Adam Levine, claro. (Risos)

PopNow: Você já tocou em grandes festivais no Brasil e no mundo, como é pra você levar o nome brasileiro para os quatro cantos do mundo?

FTampa: Maravilhoso! É uma honra representar o meu país no mundo afora. Só tenho que agradecer a todos pelo carinho que têm comigo por onde passo, seja no Brasil ou no exterior.

PopEntrevista: FTampa
To Top