A Forma da Água. Foto: Divulgação.
Cinema

Oscar 2018: Melhor Filme

Foto: Divulgação

E, finalmente, aqui chegamos!

Os 9 filmes indicados pela Academia como os melhores de 2017 são:

Leia também: Oscar 2018: Melhor Atriz e Melhor Ator



Me Chame pelo Seu Nome (Call Me by Your Name)

Me Chame pelo Seu Nome. Foto: Divulgação.

Me Chame pelo Seu Nome. Foto: Divulgação.

Direção de Luca Guadagnino e roteiro de James Ivory, baseado no livro de André Aciman.

4 indicações: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original.

Sinopse oficial: No verão de 1983, no norte da Itália, Elio Perlman, um garoto americano de 17 anos passa seus dias na villa do século XVII de sua família, ociosamente transcrevendo músicas e flertando com sua amiga Marzia. Um dia, Oliver, um estudante de 24 anos trabalhando no seu doutorado, chega como o assistente de verão anual incumbido de ajudar o pai de Elio, um eminente professor especializado em cultura greco-romana. Logo, Elio e Oliver descobrem um verão que irá alterar suas vidas para sempre.

Elenco: Timothée Chalamet, Armie Hammer, Michael Stuhlbarg, Amira Casar, Esther Garrel.

O Destino de uma Nação (Darkest Hour)

O Destino de uma Nação. Foto: Divulgação.

O Destino de uma Nação. Foto: Divulgação.

Direção de Joe Wright e roteiro de Anthony McCarten.

6 indicações: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Maquiagem, Melhor Figurino.

Sinopse oficial: Uma emocionante e inspiradora história real começa na véspera da Segunda Guerra, quando, apenas alguns dias no cargo de Primeiro-Ministro, Winston Churchill precisa enfrentar uma de suas provações mais turbulentas e definidoras: negociar um tratado de paz com a Alemanha Nazista ou permanecer firme e lutar por seu ideal: a liberdade de uma nação. À medida em que as implacáveis forças nazistas atravessam a Europa Ocidental e a ameaça de invasão é iminente, e com um povo desprevenido, um Rei cético, e seu próprio partido conspirando contra ele, Churchill precisa suportar sua hora mais escura, unir uma nação e tentar mudar o curso da história mundial.

Elenco: Gary Oldman, Kristin Scott Thomas, Lily James, Ben Mendelsohn, Stephen Dillane, Ronald Pickup.

Dunkirk

Dunkirk. Foto: Divulgação.

Dunkirk. Foto: Divulgação.

Direção e roteiro de Christopher Nolan.

8 indicações: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som.

Sinopse oficial: Dunkirk abre quando centenas de milhares de tropas britânicas e aliadas estão cercadas por forças inimigas. Presos na praia, eles enfrentam uma situação impossível à medida em que o inimigo fecha o cerco. A história se desenrola na terra, no mar e no ar. A RAF Spitfires envolve o inimigo nos céus acima do Canal, tentando proteger os indefesos homens abaixo. Enquanto isso, centenas de pequenos barcos tripulados tanto por militares quanto por civis efetuam um desesperado esforço de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar ao menos uma fração de seu exército.

Elenco: Fionn Whitehead, Tom Glynn-Carney, Jack Lowden, Harry Styles, Kenneth Branagh, Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, James D’Arcy, Barry Keoghan, Aneurin Barnard.

Corra! (Get Out)

Corra!. Foto: Divulgação.

Corra!. Foto: Divulgação.

Direção e roteiro de Jordan Peele.

4 indicações: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Roteiro Original.

Sinopse oficial: Agora que Chris e sua namorada, Rose, chegaram no estágio “conhecer os pais” do relacionamento, ela o convida para um final de semana fora da cidade com Missy e Dean. A princípio Chris lê o comportamento excessivamente amável da família como tentativas nervosas de lidarem com o relacionamento inter-racial da filha, mas, à medida em que o final de semana avança, uma série de descobertas cada vez mais perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia ter imaginado.

Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Lakeith Stanfield, Lil Rel Howery, Betty Gabriel.

Lady Bird – A Hora de Voar (Lady Bird)

Lady Bird. Foto: Divulgação.

Lady Bird. Foto: Divulgação.

Direção e roteiro de Greta Gerwig.

5 indicações: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original.

Sinopse oficial: Christine “Lady Bird” McPherson luta contra, mas é exatamente como sua mãe, intensamente amorosa, profundamente opinativa e de vontade forte. Marion trabalha incansavelmente para manter sua família nos eixos depois que o pai de Lady Bird perdeu seu emprego. Situado em Sacramento, Califórnia, em 2002, em meio a um rápido processo de mudança da situação econômica americana, Lady Bird é um olhar comovente sobre os relacionamentos que nos moldam, as crenças que nos definem, e a beleza inigualável de um lugar chamado casa.

Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Beanie Feldstein, Lois Smith, Stephen McKinley Henderson.

Trama Fantasma (Phantom Thread)

Trama Fantasma. Foto: Divulgação.

Trama Fantasma. Foto: Divulgação.

Direção e roteiro de Paul Thomas Anderson.

6 indicações: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino.

Sinopse oficial: Situado no glamour da Londres pós-guerra dos anos 50, o renomado estilista Reynolds Woodcock e sua irmã Cyril estão no centro da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas de cinema, herdeiras, socialites, debutantes e damas com o distinto estilo da The House of Woodcock. As mulheres vem e vão na vida de Woodcock, provendo ao solteirão convicto inspiração e companhia, até que ele cruza uma jovem de vontade forte, Alma, que logo se torna uma fixação em sua vida, como sua musa e amante. Uma vez planejada e controlada, ele agora vê sua vida sendo arrebentada pelo amor.

Elenco: Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps, Lesley Manville, Camilla Rutherford, Gina McKee, Brian Gleeson.

The Post – A Guerra Secreta (The Post)

The Post. Foto: Divulgação.

The Post. Foto: Divulgação.

Direção de Steven Spielberg e roteiro de Liz Hannah.

2 indicações: Melhor Filme, Melhor Atriz.

Sinopse oficial: Um emocionante drama sobre a improvável parceria entre Katharine Graham, do The Washington Post, a primeira editora mulher de um grande jornal americano, e o editor Ben Bradlee, em que eles correm para recuperar o atraso e alcançar o The New York Times expondo um enorme encobrimento de segredos governamentais que durou três décadas e quatro presidentes americanos. Os dois precisam superar suas diferenças à medida em que arriscam suas carreiras – e sua própria liberdade – para ajudar a trazer verdades há muito tempo enterradas à luz.

Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson, Bob Odenkirk, Tracy Letts, Bradley Whitford, Bruce Greenwood, Matthew Rhys, Alison Brie, Carrie Coon, Jesse Plemons, David Cross, Michael Stuhlbarg.

A Forma da Água (The Shape of Water)

A Forma da Água. Foto: Divulgação.

A Forma da Água. Foto: Divulgação.

Direção de Guillermo del Toro e roteiro de Guillermo del Toro e Vanessa Taylor.

13 indicações: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som.

Sinopse oficial: Uma fábula de outro mundo, ambientada no contexto da Guerra Fria nos Estados Unidos por volta de 1962. No laboratório secreto de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa está fadada a uma vida de isolamento. Mas a vida de Elisa é mudada para sempre quando ela e sua colega Zelda descobrem uma experiência secreta.

Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Octavia Spencer, Michael Stuhlbarg, Doug Jones.

Três Anúncios para um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

Três Anúncios para um Crime. Foto: Divulgação.

Três Anúncios para um Crime. Foto: Divulgação.

Direção e roteiro de Martin McDonagh.

7 indicações: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante (x2), Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora.

Sinopse oficial: Passados meses sem um culpado no assassinato de sua filha, Mildred Hayes empreende uma ação ousada, ao comissionar três outdoors numa estrada com uma mensagem controversa direcionada a William Willoughby, o venerado chefe de polícia da cidade. Quando seu segundo oficial Dixon, imaturo e com inclinação para a violência, se envolve, a batalha entre Mildred e os agentes da lei em Ebbing é ainda mais exacerbada.

Elenco: Frances McDormand, Sam Rockwell, Woody Harrelson, Abbie Cornish, John Hawkes, Peter Dinklage, Caleb Landry Jones, Lucas Hedges.

Oscar 2018: Melhor Filme
To Top