Connect with us
Ludmilla. Foto: Ygor Marques

Brasil

Numanice alcança um bilhão de streamings na semana de edição apoteótica do evento

Ludmilla. Foto: Ygor Marques

O Rio de Janeiro vai parar neste sábado (12), com a realização da edição mais esperada do Numanice. O evento vai acontecer na Marquês de Sapucaí, no Centro da Cidade, e o local, não foi escolhido à toa. Grande o suficiente para receber o público saudoso do projeto – que esgotou os ingressos em apenas 11h -, e teve sua última edição carioca em fevereiro deste ano, é berço do samba – ritmo de deu origem ao pagode, celebrado tão visceralmente pela cantora e compositora Ludmilla, no projeto musical, que alcançou um bilhão de streamings nesta semana.

O Numanice nasceu a partir de uma aposta com o público, que viu Ludmilla cantando o ritmo em uma gravação de DVD do grupo “Vou Pro Sereno” e pediu para que ela explorasse mais este lado. Os fãs toparam e ‘pagaram’ a aposta dando à Lud o merecido prêmio de cantora do ano, do Prêmio Multishow, em 2019.

Meses depois, em abril de 2020, foi a vez da nossa, agora, Rainha do Pagode entregar o prometido. Um EP com seis músicas inéditas de pagode, que já estreou com todas as faixas no Top 100 e o single “Amor Difícil”, no Top 40. Com isso, ultrapassou barreiras em um segmento majoritariamente dominado por homens e reposicionou o gênero como tendência.

Após o bem-sucedido lançamento do EP, Ludmilla se empolgou e tratou de agitar um registro ao vivo em audiovisual, com participações especiais, em um dos cartões postais mais lindos do Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar. O registro, realizado em novembro de 2020, foi lançado em todas as plataformas digitais em janeiro de 2021 e, na primeira semana, alcançou mais de 25 milhões de streamings.

Mais que uma aposta com o público, o Numanice foi uma aposta muito alta da própria criadora do projeto, que, contrariando muitas expectativas, ganhou espaço, criou identidade, bateu recordes no segmento e tem ingressos esgotados por onde passa com sua turnê. Além de tudo isso, ainda concorre ao Grammy Latino na categoria “álbum samba/pagode”.

Em apenas dois anos, o Numanice rendeu um EP, três álbuns, dois audiovisuais, shows em vários lugares do país, com ingressos esgotados e números expressivos, em se tratando de pagode. Atualmente os plays em sucessos como “Maldivas”, “212”, “Meu Desapego” e “Amor Difícil” já somam 1 bilhão de streamings.

“O Numanice foi abraçado de um jeito que jamais imaginei e, por tabela, me sinto abraçada e acarinhada também. O meu sonho era poder curtir ali junto, como público, mas Deus me fez instrumento para levar alegria e sou muito feliz e realizada em poder fazer essa grande festa e cumprir essa missão, que sempre foi o meu sonho, cantar, alegrar e emocionar as pessoas com o meu trabalho. Esse evento tem uma vibe, uma propriedade, uma identidade só dele, é incrível de ver e, também, ouvir as pessoas falando dele. Obrigada a todos vocês, que fizeram isso possível. O Numanice é nosso” – declara a artista.

Além dos números superlativos em streamings, no que diz respeito à montagem e realização do evento, a conta também é bem alta. Para a edição apoteótica serão 1000 m2 de estrutura de palco, 1200 m2 de cenografia, 350.000 watts de luz e mais de 1.500 pessoas trabalhando direta e indiretamente. A promessa é a de que a alegria neste dia, seja proporcional a toda esta conta.

Transmissão ao vivo

Todo este espetáculo poderá ser assistido nas telas do Multishow, ao vivo. Esta será a primeira edição televisionada do evento, que poderá ser visto no canal a partir das 20h, com exibição também para assinantes Globoplay + Canais ao Vivo. 

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Luísa Sonza lança ‘Escândalo Íntimo – O Filme’, narrado pela própria artista

Filmes

Luísa Sonza faz show da turnê ‘Escândalo Íntimo’ em São Paulo

Brasil

Will Smith e Martin Lawrence se preparam para guerra em novo trailer de ‘Bad Boys: Até o Fim’

Filmes

Carol Biazin entrega nova e estonteante versão do hit ‘Somewhere Only We Know’, do Keane

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter